Brasil

Senadores fazem acordo e mantêm Renan na liderança do PMDB

Senadores fazem acordo e mantêm Renan na liderança do PMDB 1

Os senadores peemedebistas fizeram um acordo e resolveram manter Renan Calheiros (PMDB-AL) como líder da bancada do PMDB no Senado. A decisão foi tomada após uma reunião da bancada no início da tarde desta terça-feira (30).

Em entrevista ao site Uol, o senador paraibano Raimundo Lira informou que ficou acordado que os vice-líderes. Kátia Abreu ou Valdir Raupp, deverão falar pelo partido sobre questões em que Renan estiver em desacordo com a maioria da bancada.

Na semana passada, a destituição de Calheiros do posto era dada como certa por conta das críticas ao governo e que  aumentaram a insatisfação de senadores mais ligados a Temer.

A expectativa era de que, no encontro de hoje, ocorresse uma votação para definir o futuro do senador alagoano, no entanto, os parlamentares chegaram a um acordo e nem chegaram a votar.

Raimundo Lira era sondado para o posto. Entretanto, em entrevista ao programa 60 Minutos da Rádio Arapuan, na segunda-feira (29), Lira negou que houvesse articulação para destituir Renan e disse que qualquer discussão nesse sentido seria uma “desconsideração” ao colega de partido.

 com Uol 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar