Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Estudantes protestam na Capital contra corte nas universidades

Estudantes protestam na Capital contra corte nas universidades

Estudantes e professores de instituições federais da Paraíba protestam na manhã desta quarta-feira (15), em João Pessoa, contra o bloqueio no repasse de verbas para educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

A concentração acontece na escola Lyceu Paraibano, no Centro. A expectativa é que o grupo caminhe pelas principais avenidas do bairro até chegar a Praça João Pessoa. Os manifestantes utilizam camisas com frases de protesto e bandeiras para criticar a medida do governo Jair Bolsonaro.

As reitorias da Universidade Federal da Paraíba e de Campina Grande já revelaram que o corte de recursos federais inviabiliza o funcionamento das instituições, que podem entrar em colapso ainda neste ano.

O número de manifestantes nos protestos ainda não foi informado pelos organizadores. O ato bloqueia totalmente o tráfego no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Tabajaras.

Rede estadual também protesta

Estudantes e professores da rede estadual de ensino também participam da manifestação na Capital. Alguns colégios suspenderam suas atividades, nesta quarta-feira (15). Para o professor Márcio Gutemberg, de um colégio na cidade de Cabedelo, o ato significa resistência: “Estamos aqui para resistir. Fizemos uma conscientização com nosso alunos para mostrar que hoje não é um dia apenas para fechar a escola, mas mostrar que esse governo (Bolsonaro) está cortando a educação que já vinha sucateada há muitos anos”, bradou.

Albemar Santos – MaisPB

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Prefeito em exercício convida vereadores da oposição para acompanharem visitas as obras em Monteiro

O prefeito em exercício de Monteiro, Celecileno Alves, fez questão de prestigiar nesta quinta-feira (16), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *