Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Monteiro é uma das cidades escolhidas para a Caravana da Rede Cuidar 2019

Monteiro é uma das cidades escolhidas para a Caravana da Rede Cuidar 2019

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), no Programa Fala Governador, as datas da Caravana da Rede Cuidar 2019. Este ano, a ação acontecerá entre os dias 7 e 20 de julho e passará por 13 cidades: Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape.

A Caravana existe desde 2011, mas neste ano ela será comandada somente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Uma das novidades para esta edição é a parceria com o Banco de Leite Anita Cabral e o Hemocentro da Paraíba, com arrecadação de potes de vidro, pontos para doação de sangue e cadastramento para doação de medula óssea.

Cada pessoa atendida na Caravana passará por uma série de consultas e exames. Serão consultas cardiológicas; de enfermagem e pediátrica obstétrica; atendimentos em fisioterapia; psicologia; nutrição; fonoaudiologia e saúde bucal, além dos exames de US obstétrica; de laboratório; eletrocardiograma e ecocardiograma. E ainda há a parte lúdica. Uma equipe da arte-educação recepcionará todas as pessoas que chegarem pra receber atendimento na Caravana junto aos seus familiares.

Além dos atendimentos, a ação também promoverá várias capacitações para os profissionais de saúde dos locais por onde a Caravana passará, com o objetivo de qualificar tanto a assistência hospitalar à gestante de risco, quanto a assistência hospitalar ao neonato de risco.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Canal da transposição do Rio São Francisco em Monteiro está sem receber águas há quase 5 meses-

O canal da transposição das águas do Rio São Francisco da cidade de Monteiro, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *