Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Monteiro sedia encontro da cadeia produtiva do algodão colorido paraibano

Monteiro sedia encontro da cadeia produtiva do algodão colorido paraibano

13718806_1825458881018014_8746576082901968427_n

Componentes do comitê gestor do APL, Arranjo Produtivo Local paraibano, se reuniram na cidade de Monteiro, Cariri Ocidental paraibano, dia 16 de junho último objetivando discutir a importância do artesanato de renda APL de Confecções e Artefatos de Algodão Colorido do Estado da Paraíba.

Conforme a assessora de comunicação da Embrapa Algodão, Edna Santos, estiveram presentes representantes daquela empresa de pesquisas, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Governo da Paraíba, Sebrae, Senai, Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba (SFA-PB), organizações de produtores, Associação da Indústria do Vestuário da Paraíba (Aivest-PB) e instituições financeiras são exemplo de parceiros participantes.

Edna explicou que uma das principais conquistas do comitê gestor foi a garantia de compra da produção do algodão colorido, que deu segurança ao produtor para realizar o plantio e alimentar a cadeia produtiva do Estado que envolve tecelagens, confecções e pequenas indústrias de moda e decoração. “Segundo dados do comitê gestor do APL, a cadeia produtiva do algodão colorido na Paraíba envolve 120 famílias de agricultores, 80 costureiras, 25 rendeiras, 68 bordadeiras e 75 artesãos em cerca de 50 municípios das regiões do Cariri e Agreste paraibanos.

Com uma produção de aproximadamente 60 toneladas de algodão em rama são confeccionadas uma média de 9 mil redes e peças de decoração por mês, 1.800 peças de moda feminina por mês, além de outros produtos. Grande parte dessa produção é destinada ao mercado internacional, principalmente, Alemanha, Canadá, Dinamarca, Emirados Árabes, Estados Unidos, França e Japão”, relata.

Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

 

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Van do cantor Wesley Safadão tomba e deixa uma pessoa ferida

Um acidente envolvendo uma van do cantor Wesley Safadão foi registrado na tarde dessa sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *