Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Simorion Matos retoma coluna OLHO VIVO.

Simorion Matos retoma coluna OLHO VIVO.

VOLTANDO PRA CASA

Depois de 30 dias de recuperação médica em João Pessoa, incluindo-se implante de eletrodo cerebral, além de cirurgias de rins e próstata, pelas mãos de Deus e dos amigos estou voltando pra casa, retomando as atividades.

Aos inúmeros amigos e às amigas que compartilharam conosco a alegria da recuperação, a nossa mais sincera gratidão.

MAIS ENERGIA

O Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro (PB) está vigilante e recomendou à concessionária Energisa Paraíba que, no prazo de 30 dias, promova melhoria imediata na qualidade do fornecimento de energia elétrica no município. A cidade vem sofrendo com instabilidades no sistema (quedas e oscilações de energia) desde o mês de outubro de 2018.

O MPF quer que a Energisa faça ajustes na estrutura física de conjuntos elétricos, manutenção ou substituição de equipamentos ou quaisquer outras providências técnicas cabíveis. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – Contrato nº 019/2001, a concessionária é agente titular de concessão federal para prestar o serviço público de distribuição de energia elétrica.

A Energisa informou que o problema é da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que atualmente realiza obras em subestações de Sertânia (PE) e Arcoverde (PE).

MANDATOS PRORROGADOS

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, destacou a disposição da entidade na luta pela prorrogação dos mandatos dos prefeitos e prefeitas atuais, como também dos vereadores, objetivando a unificação das eleições para 2022, quando serão escolhidos novos governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.

O argumento mais defendido pela entidade é que o processo eleitoral no Brasil tem se mostrado muito complexo e ao mesmo tempo muito caro aos cofres públicos, com eleições nas quais se gasta milhões e apenas descontinua ações propositivas de determinadas administrações, que não tiveram o tempo suficiente para sequer arrumar a casa, devido a desorganização que existe numa grande parte das prefeituras brasileiras.

NA EQUIPE

A presença de Juraci Conrado (PSB) na equipe da prefeita Anna Lorena ocupando o cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, representa um considerável reforço no grupo que se prepara para uma nova vitória nas eleições municipais de Monteiro, no próximo ano. Política é a arte de somar e a composição entre Lorena e Conrado representa um forte gesto de inteligência, praticamente definindo o quando eleitoral de 2020 ns Princesa do Cariri.

MONTEIRO COM HEMODIÁLISE

Obteve a melhor repercussão a reunião da Prefeita de Monteiro, Anna Lorena com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique em Brasília, sobre a implantação do Centro de Hemodiálise em Monteiro.

A prefeita disse que o Ministro informou que já se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado para tratar da implantação do Centro de Hemodiálise em Monteiro, e está empenhado para o atendimento desse pleito. O projeto tem o apoio total do deputado federal Wellington Roberto.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

A jovem Simary Sabrina, que está concluindo este ano o curso de Enfermagem pela Uninassau, fez recentemente curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com duração de 120 horas, e ministrado pela CONSTEC.

Pretendendo fazer Especialização em Urgência e Emergência, Simay Sabina vem sendo destaque no curso de Enfermagem da Uninassau.

Contatos coluna: [email protected]

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Mais de 36 mil clientes da classe rural podem perder benefício na tarifa de energia elétrica, na PB

Mais de 36 mil clientes rurais de 71 cidades paraibanas têm até o dia 31 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *