Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Prefeitura de Monteiro dá início à entrega dos carnês do IPTU 2019

Prefeitura de Monteiro dá início à entrega dos carnês do IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Monteiro dá início nesta quarta-feira, 24, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019.

Os contribuintes têm até o vencimento que é dia 31 de Maio para pagar em parcela única com o desconto de 20%. Após a data, o valor cobrado será o integral.

O IPTU é uma das principais fontes de receitas próprias do município e o dinheiro arrecadado é totalmente revertido para a população monteirense em forma de obras e serviços, a exemplo de pavimentação de ruas, manutenção dos serviços de limpeza, construção e reforma de praças, entre outras melhorias realizadas na área urbana do município, bem como serviços de saúde, educação e ações sociais.

O IPTU é calculado a partir de alíquota (definida por lei) que pode ser alterada a cada ano. É pago sobre toda propriedade urbana, seja ela imóvel edificado (casas e apartamentos) ou terreno sem qualquer benfeitoria. O imposto anualmente pago pelo contribuinte é calculado sobre o chamado valor venal do imóvel (valor de venda).

Visando uma maior comodidade aos cidadãos que possuem imóvel em Monteiro, a Prefeitura Municipal também disponibiliza a impressão do boleto do IPTU através do site oficial da Prefeitura.

A comodidade atende àqueles não residem ou não tem como obter o boleto que é enviado para cada residência. Para imprimir o boleto basta acessar o site da prefeitura www.monteiro.gov.br e clicar no banner lateral IPTU  ou no link: http://portaldocontribuinte.publicsoft.com.br/sistemas/PortalDoContribuinte/views/?url=Boletos/pesquisarBoletosIptu.php#frameContent

O processo pode ser feito tanto por meio do computador, tablet e até mesmo via celular. O que facilita também o pagamento através do internet banking (pagamento via aplicativos bancários).

A praticidade serve para que todos possam pagar a cota em tempo hábil, recebendo assim o desconto para o pagamento até o vencimento.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Gabinete da deputada federal Edna Henrique gasta quase 150 mil reais com salários de assessores

Enquanto as rádios patrocinadas pelo grupo João Henrique de comunicação lançam uma campanha de ataques …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *