Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Prefeitura de Monteiro oferece tratamento de acupuntura na Saúde Municipal

Prefeitura de Monteiro oferece tratamento de acupuntura na Saúde Municipal

Visando proporcionar um novo método de tratamento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro implantou o serviço gratuito de acupuntura, um ramo da medicina tradicional chinesa, tido como um atendimento complementar.

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo. A acupuntura é indicada em casos de queixas de dores nas costas, joelho e braços, artrose, artrite, por exemplo; edema, problemas físicos e respiratórios como limitação de movimentos e outros sintomas desencadeados pelas patologias das especialidades atendidas.

Os atendimentos acontecem no Posto de Saúde da Família 09 no bairro do Alto do Cemitério. As sessões acontecem toda terça-feira com o fisioterapeuta especializado Ivo Cazuza.

Esse serviço foi implantado na cidade de Monteiro integrando os investimentos na saúde básica municipal através dos esforços da prefeita Anna Lorena.

“Com grande empenho e satisfação abraçamos o projeto que é pioneiro no município. Desde setembro de 2018 realizamos o trabalho e temos sentido que a população têm se dado muito bem com os tratamentos, isso é muito satisfatório para nós”, conta Ivo Cazuza.

Para realizar o tratamento a população deve se encaminhar ao seu PSF e conversar com o médico a respeito dos sintomas para que seja feita uma avaliação e em seguida a realização das sessões.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

UFCG inscreve até esta terça para concurso com 86 vagas

Terminam nesta terça-feira (23) as inscrições do concurso público para seleção de servidores técnico-administrativos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *