Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Substituto de Dom Aldo executa primeiro ato e mantém vigário geral da Arquidiocese da PB

Substituto de Dom Aldo executa primeiro ato e mantém vigário geral da Arquidiocese da PB

166218,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, que substitui Dom Aldo Pagotto, que renunciou ao posto de Arcebispo da Paraíba, reuniu-se com os padres que integram o Colégio dos Consultores na manhã desse sábado (9), no seminário Imaculada Conceição, no bairro Castelo Branco, na Zona Leste de João Pessoa. Durante o encontro, o novo gestor executou o primeiro ato da administração que se inicia, confirmando que o monsenhor Virgílio Bezerra de Almeida segue como vigário geral da Arquidiocese.

Dom Genival apresentou o Decreto da Congregação para os Bispos com a nomeação do Papa Francisco, que o tornou administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba. O Decreto foi lido pelo chanceler da Arquidiocese da Paraíba, Padre Abel. “Não havia necessidade de posse. Desde o dia 6 já era, por força do decreto, o administrador apostólico. Este encontro trata-se de uma apresentação oficial ao Colégio dos Consultores”, explica Dom Genival, que fez a assinatura do documento diante de todos os presentes na reunião.

O Colégio dos Consultores é instituído como órgão que tem como função prestar colaboração no governo da Arquidiocese, nos assuntos administrativos, econômicos e patrimoniais, envolvendo a natureza jurídica destes, em conformidade com o Cânon 502 § 1º do Código de Direito Canônico. Os membros do colegiado são constituídos pela autoridade do arcebispo metropolitano, com a aceitação explícita destes. O Colégio dos Consultores possui caráter permanente e eminentemente consultivo.

Ainda durante o encontro, Dom Genival fez um breve relato sobre a vida religiosa dele. Após momentos de oração, esta parte do encontro foi encerrada com todos cantando o hino de Nossa Senhora das Neves – Padroeira da Arquidiocese da Paraíba.

Numa sala do seminário aconteceu uma reunião fechada entre Dom Genival e o Colégio dos Consultores. Nela, diante de todos, Dom Genival assinou o comunicado que informa que ele havia assumido o ofício de Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Obras de calçamento continuam sendo executas em Zabelê com recursos próprios

O prefeito Dalyson Neves determinou e continuam em andamento as obras de calçamento que estão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *