Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Vigilância em Saúde de Monteiro tem atenção especial com imunização dos professores

Vigilância em Saúde de Monteiro tem atenção especial com imunização dos professores

Uma das grandes preocupações na gestão da prefeita Anna Lorena é a atenção e reconhecimento com o funcionalismo municipal e, pensando nesta questão a Vigilância em Saúde da cidade de Monteiro organizou e executou uma força tarefa durante todo o dia nesta quarta-feira (31) com intenção de imunizar os professores da rede municipal de ensino.

Tendo em vista que muitos professores cumprem uma ampla carga horária e que muitas vezes a visita ao posto de saúde para a imunização se torna inviável, a ação foi posta em prática e o resultado do plano foi exitoso, tendo em vista que todos os professores da zona urbana receberam a dose da vacina.
A ação da Vigilância em Saúde foi aprovada pelos profissionais da educação que acharam vantajosa a comodidade de receber a vacina no local de trabalho poupando um tempo importante do dia. Outro ponto positivo indicado pelos professores foi à inserção dos mesmos nos grupos de risco devido ao contato com o grande número de pessoas que podem ou não estar com o vírus no organismo.
A campanha de vacinação contra a influenza, comumente conhecida como a gripe, tem sintomas como febre, cefaleia, mialgia, coriza, dor de garganta e tosse. Neste ano, os professores da rede pública e privada foram incluídos como grupo prioritário da campanha de vacinação. Também estão no grupo: idosos, crianças, gestantes, pessoas com alguma morbidade como diabetes, doenças cardíacas, respiratórias ou renais.
Para as pessoas incluídas nos grupos e que não receberam ainda a dose da vacina, podem dirigir-se até um Posto de Saúde mais próximo até o dia 06 deste mês de junho para que sejam imunizadas, já que nesta região começou a temporada que é mais propícia à proliferação da doença.
O PIOCO
Secom-PMM

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias

A Rede Municipal de Ensino continua realizando diversas atividades, promovendo a socialização entre a Escola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *