Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Anna Lorena e prefeitas discutem soluções para casos de feminicídio na PB

Anna Lorena e prefeitas discutem soluções para casos de feminicídio na PB

Integrantes do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM) se reuniram, nesta quinta-feira (25), em João Pessoa, para discutir o aumento de casos de feminicídio no estado. Durante o encontro, que contou com o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), prefeitas, deputadas e vereadoras, além de lideranças ligadas a entidades, debateram o assunto para tentar encontrar alternativas para o problema.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, que representa o movimento na Paraíba, se mostrou preocupada com os casos de feminicídio no estado e chamou a atenção para a necessidade dessa discussão se tornar permanente. Segundo ela, além desses encontros é preciso colocar em prática ações para combater esse mal. “Essa já a nossa segunda reunião. Na primeira discutimos os diversos casos de empoderamento e incentivo às mulheres na vida pública, agora um tema bastante atual, que são os casos recorrentes de feminicídio no estado”, destacou.

A deputada estadual, Pollyana Dutra (PSB), disse que os casos de violência contra as mulheres é algo muito preocupante, principalmente levando-se em consideração que na maioria das vezes acontecem por motivos banais. Ela lembrou que uma das causas para esta realidade é o inconformismo do homem em ver a ascensão das mulheres na sociedade. “Isso também é fruto de uma herança colonial, onde tínhamos senhores das fazendas se julgando proprietário das mulheres e controlando todos os espaços. Não há uma receita, não sabemos o que motiva tudo isso, mas o que nos preocupa é que estamos falando de crimes provocados por motivos banais”, comentou.

Fábio Brito

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Carro tomado por assalto é encontrado próximo ao Motel em Sumé.

Um veículo tomado por assalto na noite do último sábado (18) no bairro do Carro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *