Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Beneficiários do Bolsa Família agora contam com aplicativo para acompanhamento de informações

Beneficiários do Bolsa Família agora contam com aplicativo para acompanhamento de informações

Os beneficiários do Bolsa Família já contam com um aplicativo feito para acompanhar o pagamento e as informações do benefício na tela do celular, com praticidade e rapidez. Com o app a pessoa tem acesso ao calendário de pagamentos, situação do benefício e consulta das últimas parcelas disponibilizadas.

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e simples.

Como o app auxilia o controle das finanças?
Quando o beneficiário  tem a possibilidade de acessar o aplicativo no celular, ele passa a ter melhores condições de se organizar financeiramente para as compras essenciais do mês, como alimentos, por exemplo.

Após baixar o app e fazer o cadastro, o benefício pode acessar as datas de pagamento, fazer as consultas das parcelas que estão liberadas e conferir o extrato, por exemplo.

Como baixar e se cadastrar no app?
O passo a passo para baixar o app gratuito do programa é sem complicações. Primeiro é preciso abrir a loja de ferramentas do celular, onde ficam os aplicativos. No caso do Android é o Google Play, também é possível baixar no
Windows Phone.

Em seguida, basta procurar o aplicativo do Bolsa Família, que fica na aba “Social”. É interessante ressaltar que o app é bastante leve, no Android, pesa apenas 8,8 mega.

Feito o download e instalado o aplicativo, basta começar a usar informando  o seu número de NIS (Número de Integração Social) e criar um cadastro, que precisa ser confirmado por e-mail.

Em caso de dúvida na hora de instalar ou baixar o app ou ainda quanto ao benefício do Bolsa Família, o usuário pode entrar em contato diretamente com a Caixa, no 0800-726-0207.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Governo anula nomeação de novo superintendente do Incra na PB

Cinco dias após ser nomeado para a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *