Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Brasil / Bloqueio de ligações de telemarketing começa a valer nesta terça-feira

Bloqueio de ligações de telemarketing começa a valer nesta terça-feira

Entra em vigor nesta terça-feira (16) o cadastro nacional para o bloqueio de chamadas de telemarketing feitas por empresas de telecomunicações. Por meio do site ‘Não Me Pertube‘, qualquer pessoa poderá cadastrar os números que não deseja que sejam abordados por este tipo de ligação.

As empresas que assinaram o acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações para respeitar a lista de “não perturbe” são Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

O presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, afirmou ao O Globo que mesmo com a lista a Agência continuará fazendo o monitoramento das empresas que ligam demasiadamente para os consumidores. “A implementação da lista nacional de “não perturbe” busca proteger o consumidor do comportamento das empresas. O monitoramento da Anatel não será interrompido”, afirmou.

Como funciona

Assim que o site entrar no ar, o usuário pode acessá-lo, inserir o CPF da linha, ou das linhas, que deseja cadastrar para não receber mais ligações de telemarketing e selecionar quais das companhias citadas quer bloquear — é possível fazer a seleção por tipo de serviço oferecido também: telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura.

Após o cadastro, as empresas têm até 30 dias para efetivarem o bloqueio. As que não respeitarem a lista nacional de “não perturbe” poderão receber multas que somam até R$50 milhões.

Portal correio

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas em Monteiro

Duas pessoas ficaram feridas em Monteiro, após uma colisão entre motos no final da tarde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *