Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / Capacitação sobre manejo das arboviroses reúne profissionais da Vigilância em Saúde de Monteiro

Capacitação sobre manejo das arboviroses reúne profissionais da Vigilância em Saúde de Monteiro

Os trabalhadores da Vigilância em Sáude do município de Monteiro tiveram a oportunidade de participar de uma capacitação sobre temas específicos da vigilância sanitária, epidemiológica e de endemias neste mês de maio.

Ministrada pela Consultec, o curso teve duração de dois dias visando o aperfeiçoamento com base em mais conhecimento para que os profissionais possam prestar um serviço com ainda mais qualidade à população monteirense.

Dentre os assuntos abordados estão o manejo clínico das arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Diagnóstico, tratamento, condução, investigação foram alguns dos conteúdos que beneficiarão diretamente a população, pois, para a diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva, a importância da qualificação que vem ocorrendo no município reverte em melhor conhecimento a ser repassado para a população, que munida de informação pode alterar o cenário diminuindo o risco de infestação do Aedes.

“Para o combate do vetor das arboviroses é necessário o trabalho conjunto entre a gestão com o envolvimento da população. Sabemos que a maioria dos focos do mosquito estão dentro das residências, então é preciso que as pessoas vigiem, façam o monitoramento, para que não haja a proliferação do mosquito”, indica Silvana Silva, que ainda acrescenta que o lixo jogado em terrenos baldios propicia a reprodução do Aedes.

Todas as qualificações para o funcionalismo municipal estão dentro da política de aperfeiçoamento do trabalho e valorização do funcionário, posto em prática pela gestão da prefeita Anna Lorena desde 2017.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

MPPB autua 42 postos de combustíveis por alinhamento de preços

Quarenta e dois postos de combustíveis de Campina Grande foram autuados por alinhamento de preço, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *