Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / Governo da PB abre inscrições para vagas de estágio nas áreas de engenharia e tecnologia

Governo da PB abre inscrições para vagas de estágio nas áreas de engenharia e tecnologia

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba realizará um processo seletivo de estágio para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Direito, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Geoprocessamento e Gestão Ambiental. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no dia 8 de julho, das 00h01 até 23h59 no site da Cinep.

Ao todo são ofertadas seis vagas de estágio.  A carga horária será de 20 horas semanais, nos turnos manhã ou tarde. O valor da bolsa é de R$ 500 mais auxílio transporte.

De acordo com os editais desta seleção, estão sendo disponibilizadas, para ingresso imediato, três vagas para Engenharia Civil, uma vaga para Direito, uma para Engenharia Ambiental e uma vaga para Tecnologia em Geoprocessamento. A seleção também disponibilizará vagas para cadastro de reserva para os cursos citados, como também para  os cursos de Tecnólogo em Gestão Ambiental, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação.

Os estudantes interessados deverão realizar a inscrição e anexar os seguintes documentos: RG, CPF, Currículo e Histórico atualizados, com indicação do CRE e declaração de matrícula.

Etapas – A seleção será realizada de 8 de julho a 12 de agosto de 2019. As provas serão aplicadas nos dias 25 e 26 de julho, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). Os inscritos deverão confirmar no dia 15 de julho, no site da Companhia, o dia e horário que a prova referente ao seu curso será aplicada. Já as entrevistas, serão realizadas entre os dias 6 e 8 de agosto de 2019. A lista com os selecionados para esta etapa será divulgada no dia 2 de agosto, no site da Companhia.

Além de ser analisado o desempenho do aluno na prova escrita (a nota deverá ser igual ou superior a 7,0), serão avaliados outros critérios, como currículo, experiências comprovadas, participações em projetos acadêmicos e desempenho na entrevista.

Quanto ao critério de desempate, serão analisadas as disciplinas já cursadas, o Coeficiente de Rendimento Escolar e o tempo de conclusão do curso.
Ao final, o resultado do Processo Seletivo será divulgado no site da Cinep, no dia 12 de agosto de 2019.

Critérios

Engenharia Civil – Estudantes do 6º ao 8º período (ou equivalente em anos), com conhecimentos em AutoCAD, Qgis, Revit, Civil 3D, Excel e World.

Engenharia Ambiental – Estudantes do 6° ao 8º período (ou equivalente em anos), com conhecimentos em AutoCAD, Excel e World.

Direito – Estudantes que cursem ou estejam matriculados do 7° ao o 8° período, ou estejam no 4° ano do curso, com conhecimento de informática básica.

Ciências Contábeis – Estudantes que cursem ou estejam matriculados do 4º período (ou equivalente em anos), com habilidade em informática e diversos sistemas, Excel e World.

Ciência da Computação – Estudantes que cursem ou estejam matriculados 4º período (ou equivalente em anos), com conhecimentos em  Sistemas Operacionais Windows, Microsoft Office, facilidade no manuseio de periféricos (multimídia, scanners, impressoras multifuncionais), conhecimento em rede cabeada e wireless, instalação de softwares aplicativos,  facilidade de comunicação para atendimento help-desk e conhecimento de inglês técnico.

Tecnologia em Geoprocessamento – Estudantes que cursem ou estejam matriculados no 4º ou 5º período (ou equivalente em anos), com conhecimentos em AutoCAD, Excel e World.

Tecnólogo em Gestão Ambiental – Estudantes do 3º ao 5º período (ou equivalente em anos) com conhecimentos em AutoCAD, Qgis, Excel e world.

Mais informações podem ser consultadas nos editais do processo seletivo http://www.cinep.pb.gov.br/por…

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Lulu dos Tropicais vai pagar salário mínimo e não pode sair da comarca sem autorização por apresentar atestado falso

O Juiz da 2° Vara Mista da Comarca de Monteiro determinou que o ex-candidato derrotado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *