CidadesDestaques

IFPB Campus Monteiro comemora 10 anos

No dia 21 de setembro de 2019 o campus Monteiro do IFPB celebra 10 anos de atuação no cariri paraibano. Uma conquista para toda região, fazendo de nossos jovens agentes transformadores, trazendo a esperança de um futuro melhor.

A instituição cumpre o compromisso de ofertar educação profissional, técnica, tecnológica e humanística, pública, gratuita e de qualidade em todos os seus níveis e modalidades por meio do Ensino, Pesquisa e Inovação e da Extensão e Cultura, na perspectiva de contribuir na formação de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho, com suas tecnologias, globalização e qualificação, na construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática.

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que completa esse ano 110 anos de existência, é formada por 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia; dois centros federais de educação tecnológica (Cefets); 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais; e pelo Colégio Pedro II, atualmente contabiliza quase um milhão de estudantes que frequentam um dos 11.766 cursos ofertados desde o nível básico até a pós-graduação. Para isso, a estrutura nacional conta com mais de 75 mil servidores nas 661 unidades espalhadas em 578 municípios do País.

Atualmente são oferecidos 3 Cursos Técnicos Integrados: Instrumento Musical, Manutenção e Suporte em Informática e Edificações, 1 Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical, 2 Curso Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Construção de Edifícios e 1 Curso de Especialização em desenvolvimento e Meio Ambiente, além de cursos livres de extensão em informática, música, libras e idiomas, com aproximadamente 1200 estudantes, 28 docentes, 30 Técnicos Administrativos e 33 colaboradores terceirizados. O campus oferece a comunidade 16 salas de aula, 5 laboratórios de informática, 3 laboratórios didáticos (biologia, química e física), 3 laboratórios na área de construção civil, 1 sala de desenho técnico, 2 salas de música, biblioteca com mais de 7 mil exemplares, miniauditório, ginásio poliesportivo, quadra de areia, restaurante estudantil e bloco administrativo.

A instituição é referência na região, com desempenho comprovado nas avaliações do MEC, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficando em 4º lugar em 2018 entre os campi do IFPB, os cursos superiores avaliados com conceito 4 (conceito máximo 5) e o curso de ADS com nota 5 no ENADE.

Nesses 10 anos ingressaram no campus Monteiro mais de 3 mil estudantes são mais de 150 atividades de extensão entre projetos, cursos e eventos. Este ano integrando a política de internacionalização do IFPB uma estudante participará de intercâmbio para Toronto, Canadá.

Destaca-se também na promoção de eventos que já estão inseridos no calendário da instituição com ênfase na produção do conhecimento e protagonismo dos estudantes como a Semana de Tecnologia e Arte – TEAR; o Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Cariri Paraibano – SEMITI; Encontro de Tecnologia da Construção – ENTEC e a Semana da Inclusão- SIN.

Para comemorar o aniversário do campus Monteiro, convidamos toda comunidade a participar da programação elaborada pela comissão organiz

 

adora dos 10 anos de implantação que contará com atividades culturais, de saúde, concurso de redação, sessão solene na Câmara Municipal e lançamento oficial do Hino do IFPB campus Monteiro, (Letra: Rafael Medeiros; Música: Marlon Barros), professores do campus.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar