Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / Monteiro prende atenção e arranca aplausos na 2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS

Monteiro prende atenção e arranca aplausos na 2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS

Dentre os profissionais de 70 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde do Estado que participaram, nesta terça-feira (16), no auditório da Unifacisa, em Campina Grande, da 2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS: Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Primária, o município de Monteiro teve um papel de grande destaque.

Na abertura da Mostra, a secretária executiva de Saúde do  Estado, Renata Nóbrega, falou sobre as potencialidades do Sistema Único de Saúde e sobre a troca de conhecimentos que o evento possibilitaria aos participantes. “Aqui poderemos discutir de forma descentralizada e acompanhar a apresentação de trabalhos que podem ser implantados em outros municípios”, observou.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, tem como objetivo dar visibilidade às práticas de saúde, incentivando, fortalecendo experiências regionais que apontam soluções para a organização do cuidado e visando à garantia do direito à saúde da população e neste sentido Monteiro, através do odontólogo Elvis Bruno e da secretária de saúde Paula Oliveira, apresentaram com grande êxito a Pesquisa Epidemiológica em Saúde Bucal como processo norteador das ações interventivas no Programa Saúde na Escola.

A apresentação foi uma das apenas três representantes do Cariri no evento. Ovacionados após a exposição dos dados colhidos nas escolas da zona rural e urbana do município de Monteiro, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde ainda puderam trocar e somar outras experiências com diversos municípios. “Aqui participamos, expomos e também nos inspiramos e trocamos informações a cerca de projetos que também podem ser viáveis no município. Na verdade a Mostra é simplesmente uma vitrine onde a saúde é o foco, tendo em vista que assim vendo os exemplos de outras cidades, podemos avaliar a implantação, como foi o caso do tratamento com espuma ecoguiada. Sabemos que alguns municípios se inspiram em Monteiro, e assim continuamos levando e orgulhando nossa terra”, conta Paula Oliveira.

Além de representantes dos municípios que integram a 2ª Macrorregião, participaram do evento a presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), Soraia Galdino, a assessoria técnica do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Kandice de Melo Falcão, a secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, a representante do Conselho Estadual de Saúde, Jaimacy Mendes, e da Unifacisa, Sidnei Soares.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Gabinete da deputada federal Edna Henrique gasta quase 150 mil reais com salários de assessores

Enquanto as rádios patrocinadas pelo grupo João Henrique de comunicação lançam uma campanha de ataques …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *