Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / Monteiro realiza reuniões com estudantes para audiências do Programa #falacampus

Monteiro realiza reuniões com estudantes para audiências do Programa #falacampus

O campus Monteiro está realizando audiências, nesta  terça-feira, 20, no período da manhã,  com estudantes dos primeiros e segundos anos dos  Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática, Instrumento Musical e Edificações e no período da noite com os alunos dos cursos superiores e subsequentes,  para debater sobre as políticas públicas estudantis, as ações de ensino, pesquisa e inovação, extensão e cultura e infra-estrutura, através do programa “#falacampus“. Participaram da reunião, no período da Manhã, o Diretor geral, prof. Abraão Romão Batista,  o Diretor de Ensino, prof. Jorge Brasil, a Diretora de Administração, Planejamento e Finanças, Glaucydete Coutinho, o coordenador de Formação Geral, prof. Wilson Filho,  a Coordenadora Pedagógica, Maria Elenice Pereira da Silva e Coordenador de Tecnologia da Informação, Tiago Ferreira da Rocha.

O evento iniciou com o Diretor Geral do campus, Abraão Romão Batista, relatando os informes a respeito das demandas geradas na primeira reunião do #falacampus com os terceiros anos, em meados de abril deste ano. Em seguida, explicou sobre dinâmica do programa. Os estudantes explanaram sobre diversas temáticas a cerca do melhoramento da infraestrutura e sobre questões acadêmicas, onde geraram várias demandas. Assuntos como aplicação de um calendário para aplicação das provas, aumento da cobertura do estacionamento para motos, aquisição de instrumentos musicais, quadros para salas de aulas, consertos das mesas de desenhos, dentre outros, foram debatidos entre os estudantes e a gestão. Todas as demandas geraram prazos para explicações, encaminhamentos ou resoluções, que variaram entre 10, 30 e 60 dias para que os gestores possam dar uma solução, ou encaminhamentos.

No período da noite, a gestão irá ouvir as necessidades e debater as soluções com  turmas dos cursos superiores e subsequentes.

Conforme o Diretor Geral Abraão Romão Batista, o programa nasceu no plano de gestão, mas o sucesso e formatação dependem da comunidade “A formatação e execução do Programa #falacampus dependem realmente da participação da comunidade, esperamos, junto com a comunidade, tornar esse campus um local cada vez melhor”, finalizou.

O Programa #falacampus é uma ação que contempla o atendimento ao Plano de Gestão 2018/2022 da Direção Geral, estabelecido como um dos princípios norteadores da gestão: “Participação coletiva nas decisões institucionais e na construção dos projetos voltados aos estudantes e servidores”. O objetivo do programa é o protagonismo dos estudantes e servidores na contribuição da tomada de decisões relativas as políticas públicas estudantis, notadamente, as ações de ensino, pesquisa e inovação e extensão e cultura e infra-estrutura, buscando uma maior efetividade na execução das ações.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Drone americano mata 30 civis no Afeganistão

Um ataque com drone dos Estados Unidos que visava destruir um esconderijo do Estado Islâmico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *