DestaquesParaíba

Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB

Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 1O Campus Monteiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba abriu ontem, dia 30, a 3ª Semana de Popularização da Ciência no Semiárido, que acontece até 1º de junho, através da parceria entre o INSA, UFRPE, Observatório Nacional (ON), IFPB, UFCG e UEPB.

O objetivo da Semana é sensibilizar estudantes, professores e a comunidade em geral do semiárido para o conhecimento e estudo da ciência contextualizada, promovendo processos de educação científica e tecnológica.

A cerimônia de abertura do evento iniciou com a apresentação musical da Orquestra Experimental, grupo de alunos do Curso de Instrumento Musical do Campus Monteiro, com orientação dos professores John Fidja e Cyran Costa. A mesa foi formada pelo Diretor de ensino, Vilson Lacerda, representando o Diretor Geral Abraão Romão, que se encontrava em uma missão institucional, Antonio Carlos Miranda, representando a UFRPE, o Professor Everaldo, representante da UEPB Campus Monteiro e a representante da Pró-Reitoria, Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFPB, Márcia Alves.  Além da Prefeita Municipal de Monteiro, Ana Lorena.

A Prefeita Ana Lorena enfatizou a importância do evento para a região e que parcerias dessa magnitude deve ser continuada e ampliada.

Já o diretor de Ensino, Vilson Lacerda, comentou a importância em popularizar a ciência “o benefício é que ele (evento) tanto supre a comunidade interna, como a comunidade externa. Popularizar a ciência é mostrar a sociedade que a ciência é acessível a todos nós e que ela está a serviço de todos nós”.

O diretor Geral do Campus Monteiro, Professor Abraão Romão,  comentou sobre a importância do evento como  um divulgador do conhecimento científico. “A principal importância desse evento para Monteiro é a questão da divulgação, como o próprio nome diz, é a popularização da ciência. Fazer com que se desmistifique essa coisa que a ciência não é acessível a população. Pelo contrário, a ciência ela é feita para que melhore nossas vidas” comentou.

A 3ª Semana de Popularização da Ciência no Semiárido está ofertando minicursos, oficinas interativas, exposições, excursões, noites de observação astronômica, visitas técnicas, palestras e apresentações culturais. A programação completa do evento pode ser acompanhada aqui.

 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 2 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 3 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 4 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 5 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 6 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 7 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 8 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 9 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 10 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 11 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 12 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 13 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 14 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 15 Prefeita de Monteiro participa da Terceira Semana de Popularização da Ciência no Semiárido do IFPB 16

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar