DestaquesParaíba

Prefeita de Monteiro participa de Seminário Educar Pra Valer no estado do Ceará

Prefeita de Monteiro participa de Seminário Educar Pra Valer no estado do Ceará 1

A prefeita Anna Lorena e a secretária de Educação do município, Ana Lima, estão participando do II Seminário Educando Pra Valer, que acontece na cidade de Sobral-CE, realizado pela Associação Bem Comum em parceria com a Fundação Lemann.

Sobral é um município de cerca de 200.000 habitantes que desde 2001 iniciou uma reforma educacional no ensino público. A reforma consistiu em dar foco e atenção especial ao ensino e a aprendizagem dos estudantes, com ênfase inicial no processo de aprendizagem da leitura e escrita e medidas para a gestão das escolas. O esforço continuado do município o levou a conseguir IDEB 9,1 nos anos iniciais, e 7,2 nos anos finais do ensino fundamental, colocando a educação pública municipal em primeiro lugar no ranking educacional brasileiro, segundo as avaliações nacionais do Ministério da Educação realizadas em 2017.

Para a prefeita Anna Lorena, a participação neste evento tem uma grande importância para que Monteiro possa ampliar ainda mais a sua capacidade educacional. “Monteiro está entre os cinco municípios paraibano mais eficiente no ensino fundamental e isso nos incentiva a procurar melhorar ainda mais e para que isso aconteça é necessário ampliar as nossas experiências e consequentemente oferecer uma melhor qualidade de ensino para os nossos jovens”, destacou a prefeita Anna Lorena.

A abertura do evento contou com as falas de Izolda Cela, Vice-Governadora do Ceará; Ivo Gomes, Prefeito de Sobral; Herbert Lima, Secretário de Educação de Sobral; Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann; e Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann.

Confira a lista completa dos municípios que participam do evento:

– Paraíba: Sousa, Mamanguape, Princesa Isabel, Monteiro e Conde

– Maranhão: Caxias, Timon, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Vargem Grande e Codó

– Bahia: Alagoinhas, Camaçari, Eunápolis, Mata de São João e Vitória da Conquista

– Pernambuco: Igarassu, Serra Talhada, Olinda, Paulista e Garanhuns

– Pará: Marabá

– São Paulo: Taubaté, Guarulhos, Franca

– Rio Grande do Sul: Pelotas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Cachoeira do Sul

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar