CidadesDestaques

Professor cria Museu Itinerante e resgata memória de São João do Tigre.

Professor cria  Museu Itinerante e  resgata memória de São João do Tigre. 1

Com um projeto inovador o Professor e historiador Jorgimar Ventura,  resgata as histórias do município de São  João do Tigre através de  um Museu itinerante.

A brilhante ideia de criar o museu foi para que  toda população tigrense e cidades circunvizinhas possam visitar e resgatarem um pouco dos fatos marcantes, a exemplo de políticos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, festas marcantes como a tradicional Festas dos povos, festas carnavalescas com o famoso “mela mela de maisena,  e fotos com memórias de familiares antepassados e grandes fazendas da região.

Professor cria  Museu Itinerante e  resgata memória de São João do Tigre. 2O museu foi criado   em 2018 em sua própria  garagem  e estará de portas abertas novamente à partir do dia 22 de junho,  a partir das 12:00 com um bom FORRÓ PÉ SERRA.

Em contato com nossa redação o professor  disse que está aberto a sugestões e colaboração de toda e qualquer natureza. Jorgimar ainda enfatizou que todo o custeio do projeto foi constituído com recursos próprios e que não teve apoio financeiro de qualquer natureza.

“A História do Tigre acima de tudo, a História do Povo do Tigre acima de tudo, a memória do Tigre acima de tudo. Um povo sem memória não constrói identidade. Sem memória, sem identidade, não há soberania popular.” disse o Professor.

O PIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar