Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / Saúde de Monteiro agora conta com o Núcleo de Educação Permanente do SAMU

Saúde de Monteiro agora conta com o Núcleo de Educação Permanente do SAMU

No último final de semana, as equipes da Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h e Serviço de Atendimento Móvel – SAMU da cidade de Monteiro participaram de mais uma capacitação oferecida pela Administração Municipal.

A Capacitação de APH foi oferecido pelo recém criado NEP – Núcleo de Educação Permanente do SAMU Monteiro, um projeto inovador que visa qualificar enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores-socorristas, e médicos para a atuarem com total eficiência no atendimento pré-hospitalar oferecido pelo próprio SAMU e nesta oportunidade também para os profissionais da UPA -24h.

O NEP realizará mensalmente treinamentos para os profissionais da unidade com total apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro.

Na oportunidade estiveram presentes a Diretora do SAMU Anália Cibelle, a Coordenadora do NEP- Gabryelle de Andrade e o Coordenador de frota André Aleixo, além do público que pode prestigiar o treinamento ao mesmo tempo que também aprenderam sobre as manobras e cuidados dos primeiros socorros.

NEP – Núcleo de Educação Permanente do SAMU Monteiro

O NEP – Núcleo de Educação Permanente do SAMU da cidade de Monteiro seguirá rigorosamente as normas de qualidade e segurança ditadas pelo Ministério da Saúde  e foi criado considerando a necessidade de estimular a criação de estruturas capazes de problematizar a realidade dos serviços e estabelecer o nexo entre trabalho e educação, de forma a resgatar o processo de capacitação e educação continuada para o desenvolvimento dos serviços.

As simulações aplicadas são técnicas destinadas a substituir experiências de pacientes reais por experiências orientadas, reproduzidas artificialmente em cenários ou manequins, evocando aspectos do mundo real de maneira interativa.

A educação continuada e o treinamento associado à simulação permitem criar novos métodos de aprendizado, sem colocar os pacientes sob risco, e estão entre as mais eficazes armas para melhoria da qualidade assistencial.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Ex -governador visita Monteiro para plenária com lideranças e coletiva para imprensa

O ex -governador e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) concede entrevista coletiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *