Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro se prepara para dia de conscientização

Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro se prepara para dia de conscientização


18 de Maio é uma data reservada em todo o Brasil para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na cidade de Monteiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de mobilizar a sociedade a e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, preparou um cronograma de atividades.
Desde a segunda-feira, 07, os estudantes da rede municipal tanto na zona rural quanto na cidade estão recebendo palestras ministradas pelos profissionais do CREAS sobre o tema. Além das escolas, os dialogos se estendem também no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Casa Lar São Sebastião, além de entrevistas nas rádios da cidade.
O grande dia para reunir toda a população em prol da causa será no dia 18 pela manhã com uma grande caminhada pelas ruas de Monteiro.
“Temos a responsabilidade de fazer com que o 18 de Maio seja maior que um dia, maior que um mês. Através de ações iniciadas nas escolas e repassadas para toda a sociedade que podemos mudar situações, engajar cada vez mais pessoas para lutar contra as violações de direitos de crianças e adolescentes. Temos que convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual” conta a secretária da pasta, Rosa Aleixo.
Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 08 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Servidores estaduais recebem primeira parcela do 13º salário nesta quarta(19)

A primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais será paga nesta quarta-feira (19). Com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *