DestaquesParaíba

Seminário sobre políticas públicas para pessoas com deficiência acontece em Monteiro

Seminário sobre políticas públicas para pessoas com deficiência acontece em Monteiro 1

Representantes das pastas de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação do Município de Monteiro se reuniram com o representante do INSS e técnicos, pessoas com deficiência e cuidadores para debater sobre as políticas públicas para pessoas com deficiência.

Segundo o coordenador do evento, o psicólogo Gabriel Rolim  o momento foi de suma importância para esclarecer aos expectadores sobre diversos assuntos pertinentes a esta esfera e complementa: “Quando se fala em direitos, além dos oferecidos pelo poder municipal, não podemos deixar de falar sobre a Previdência Social, sobretudo sobre o Benefício de Prestação Continuada – BPC, que visa diminuir a iniquidade social dos grupos populacionais. Desta forma trouxemos todas estas representações para discutir o tema”.

Os temas foram abordados de acordo com suas representações, ficando a cargo do psicólogo do CREAS, Gabriel Rolim, o desenvolvimento do tema da Proteção Social Especial no enfrentamento à violação de direitos contra PCDs, já Ana Nóbrega, diretora do CER II, palestrou sobre as Políticas Públicas de Saúde para PCDs no Município de Monteiro. Magna Viana, coordenadora da educação inclusiva municipal, se encarregou de falar sobre as Políticas Públicas de Educação para PCDs no Município de Monteiro e A Previdência Social – O Benefício da Prestação Continuada foi explicada por Alessandra Xavier que é assistente social do INSS.

Os presentes participaram ativamente dos seminários e das discussões fomentadas no evento, tendo suas dúvidas esclarecidas.

“Temos certeza que ajudamos as pessoas com deficiência através deste Seminário Municipal. Muitas dúvidas foram esclarecidas e com certeza ações como esta melhoram a qualidade de vida dos monteirenses”, finaliza Gabriel.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar