Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / Suspeita de deixar bebê no lixão de Monteiro fará exame de DNA

Suspeita de deixar bebê no lixão de Monteiro fará exame de DNA

Um exame de DNA deve ser feito ainda neste mês para esclarecer o caso do recém-nascido encontrado no lixão no município de Monteiro, no mês de maio.  A mulher, identificada pela Polícia Civil como suspeita,  pode ser apontada como mãe da criança após o resultado.

“A prova irrefutável é o DNA, ele quem dirá se nossa suspeita é a mãe que abandonou o recém-nascido”, afirmou o delegado Cristiano Santana ao Portal MaisPB.

Para não prejudicar as investigações, o delegado não informou de que forma a polícia chegou até a mulher. Semanas antes, foram ouvidas testemunhas do crime, inclusive o motorista do caminhão de lixo, que deu informações que contribuíram para o caso.

O exame utiliza as sequências de DNA para identificar se os envolvidos possuem vínculo biológico. O crime está sendo investigado pela equipe do Grupo Tático Especial (GTE) da 14ª Delegacia Seccional em Monteiro.

Caso seja identificada, a suspeita pode responder por infanticídio ou homicídio. Se for por infanticídio a pena é de detenção, que pode ser de dois a seis anos. Já em crime de homicídio, a reclusão pode chegar a vinte anos.

Relembre

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado 2 de maio dentro de uma caixa de sapato em um lixão localizado no município de Monteiro, Cariri paraibano. A criança foi encontrada por catadores que trabalhavam no local. Ao identificar o corpo, os trabalhadores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constataram o óbito.

MaisPB

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Mãe perde guarda de filho por deixá-lo sozinho em casa em Campina Grande

Uma mãe perdeu a guarda do filho por deixá-lo sozinho em casa por longos períodos. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *