Início / Destaques / TCU aponta riscos que comprometem transposição do Rio São Francisco

TCU aponta riscos que comprometem transposição do Rio São Francisco

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) identificou riscos que podem comprometer o projeto de integração do Rio São Francisco na fase de pré-operação.

De acordo com o órgão, o desempenho das políticas públicas adotas pelo Governo Federal na região do Semiárido brasileiro no Programa Permanente de Combate à Seca (Proseca) tem baixos índices de governança e gestão nos órgãos e entidades federais, que podem comprometer a manutenção da integração do São Francisco.

Entre os pontos que precisam de melhoria, segundo o levantamento, estão: a própria delimitação do Semiárido, o atraso na efetivação da política de combate à desertificação, os altos níveis de exposição à fraude e à corrupção de órgãos e entidades envolvidos, a sobreposição e duplicação de ações.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Drone americano mata 30 civis no Afeganistão

Um ataque com drone dos Estados Unidos que visava destruir um esconderijo do Estado Islâmico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não Permitido!