DestaquesParaíba

Trânsito matou 859 pessoas nas vias estaduais em 2018

Trânsito matou 859 pessoas nas vias estaduais em 2018 1

Portal  teve acesso em primeira mão a uma versão do Anuário da Segurança Pública na Paraíba mais extensa, com 132 páginas, do que a divulgada oficialmente pelo Estado, na última quinta-feira (31), com apenas 30 páginas. Um dos dados diz respeito a morte por acidentes no trânsito. O relatório apontou que 859 pessoas morreram vítimas de acidentes no trânsito em 2018. A taxa de mortes por 100 mil habitantes ficou em 21,5%, o menor percentual desde 2012.

Ainda conforme o levantamento, 56% das vítimas utilizavam motocicletas e 88% eram homens. Ocupantes de automóveis (carros e caminhões) compuseram o segundo grupo mais afetado, com 31% das mortes no trânsito. Pedestres aparecem logo depois, com 10%, seguidos de ciclistas, 3%.

Algumas condutas do motorista podem evitar acidentes. Uma das principais é a atenção e respeito à sinalização e aos limites de velocidade. “Eles existem para proteger a sua vida”, alerta a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Outro procedimento importante é a manutenção do veículo, verificando principalmente a condição de pneus e de itens de iluminação. Andar muito próximo ao veículo que está à frente e ligar o pisca-alerta com o meio de transporte em movimento também pode causar confusão no trânsito, com um acidente como consequência.

Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar