Diversas

COLUNA OLHO VIVO – Por Simorion Matos

2-9-300x295 COLUNA OLHO VIVO - Por Simorion Matos

LORENA SHOW DE BOLA
A prefeita Anna Lorena deu mais um show de bola na sua gestão à frente da Prefeitura de Monteiro ao entregar à população neste domingo, 29, a primeira etapa da recuperação e ampliação do Estádio Feitosão. Com a praça de esportes superlotada em mais um jogo pelo Campeonato Ruralzão, foi entregue o novo gramado e outras melhorias. Os desportistas aplaudiram a jovem prefeita, que esteve acompanhada do vice Celecileno Alves e do secretário Rostand Chaves.

COMPLEXO ESPORTIVO
Durante a entrega do novo gramado, Anna Lorena confirmou que o Estádio Feitosão será brevemente transformado em Complexo Esportivo, com uma estrutura completa para a prática de várias modalidades.

Anna Lorena é bastante identificada com o futebol monteirense. O seu pai, Doutor Chico, implantou o gramado do Estádio Feitosão e o seu tio, Cícero Ernesto Leite, colocou a iluminação.

CONSTRUINDO PARCERIAS
O relacionamento entre a Prefeitura de Monteiro e o Governo da Paraíba tem melhorado bastante. O diálogo tem sido uma marca da prefeita Anna Lorena e uma demonstração dessa nova realidade pode ser constatada na última quarta-feira, quando um encontro de trabalho reunindo toda a estrutura de saúde bucal do município foi realizado no auditório da Gerência Regional de Saúde.

Para o Secretário de Comunicação de Monteiro, Fred Menezes, a prefeita tem mantido um bom relacionamento com todas as instituições, ampliando parcerias com a UEPB, IFPB, Poder Legislativo, inclusive ampliando o relacionamento com a base aliada, ouvindo sempre os aliados políticos, a exemplo do deputado estadual João Henrique.

OBRIGADO, PRINCESA
Recebo com grande satisfação o comunicado de que a Câmara Municipal de Princesa Isabel está nos concedendo o honroso título de Cidadão Honorário Princesense, atendendo propositura do combativo e atuante vereador Irismar Mangueira. Ser cidadão da brava e histórica Princesa Isabel é motivo de orgulho. Desejamos transmitir a nossa gratidão aos integrantes do legislativo e ao povo princesense pela homenagem e dividimos essa conquista com toda equipe da Rádio Princesa Isabel, que contribuiu muito para o sucesso do nosso reconhecido trabalho.

SOBRE A GLOBO
Luiz Neves Silveira, de Zabelê, se zangou comigo porque, na coluna anterior, comentei que muita gente demoniza a Rede Globo de Televisão, achando que a vênus platinada, com suas reportagens e novelas enfocando a realidade comportamental da sociedade, seria a responsável pelos grandes males do país. Confirmando que existe essa intolerância com a emissora, Luiz afirmou que vez por outra lia algum artigo nosso, mas achando que eu estaria “defendendo as putarias da Globo” ele deixaria de ler nossos humildes escritos.

NEM CONTRA, NEM A FAVOR
Em respeito a Luiz e aos outros que fazem parte da minha meia dúzia de leitores, esclareço que não morro de amores pela Globo e nem sou contra ela. Apenas comentei uma realidade nacional. A raiva que uma boa parte da população tem da emissora é grande, inclusive o próprio Luiz Neves afirma que está deixando de ler minha coluna somente por não concordar com o que escrevi sobre a emissora da família Marinho. Pouco assisto da programação global. Mas que ela é eficiente e atua com grande profissionalismo, ninguém pode negar.

NA ESPERA
Estamos em Campina Grande esperando a chegada da netinha Alice, filha de Luan e de Simere. Que o Poder Superior nos conceda a felicidade de recebê-la com muita saúde.

PENSAMENTO DA SEMANA
“O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso”.
(Ariano Suassuna)

COISAS & CASOS
Já que novembro é o mês de aniversário do poeta Pinto do Monteiro, o apologista Lúcio Wellington Amador nos manda mais uma pérola do repentista monteirense.

PORQUE DEIXEI DE CANTAR

Deixei porque a idade
Já está muito avançada
A lembrança está cansada
E o som menos da metade
Perdi a felicidade
Que em moço eu possuía
Acabou-se a energia
Da máquina de fazer verso
Hoje vivo submerso
Num mar de melancolia

Minha amiga e companheira
Eu embrulhei num molambo
Pego nela por um bambo
Para tirar-lhe a poeira
Hoje não tem mais quem queira
Ir num canto me escutar
Fazer verso e gaguejar
Topar no meio e no fim
Cantar feio, pouco e ruim
Será melhor não cantar.

Não foi por uma pensão
Que o governo me deu
Porque o eu do meu eu
Não me dá mais produção
Cantor sem inspiração
Tem vontade e nada faz
Afinal, sou um dos tais
Que ninguém quer assistir
Nem o povo quer ouvir
Nem eu também posso mais.

Com a matéria abatida
Eu de muito longe venho
Com este espinhoso lenho
Tombando na minha vida
Tenho a lembrança esquecida
Uma rouquice ruim
A vida quase no fim
A cabeça meio tonta
Quem for novo tome conta
Cantar não é mais pra mim.

Contatos com a coluna: [email protected]

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. Luiz Neves Silveira · Universidade de Pernambuco
    Meu caro jornalista. Respeito sua opinião mas a realidade é um pouco diferente. Tenho dois filhos entrando na adolescência e como pai presente procuro agir positivamente na formação da consciência, moral e personalidade dos meus filhos. Não só eu como milhares de pais, exceto você, temos certeza que as tramas personagens e enredo das novelas da “Vênus Platinada” são altamente prejudiciais a formação de nossos adolescentes. Na minha casa como em muitas outras as novelas da globo são proibidas.

    Como muitos pais responsáveis procuro selecionar as amizades, ambientes e programas dos filhos. A vários anos que mensalmente ou quando for necessário reúno meus filhos e fazemos uma reunião onde discutimos todo tido de assuntos inerente ao futuro da família. Já tem até nome muito interessante essas reuniões que é: “Passarinho que acompanha morcego termina dormindo de cabeça para baixo”

    https://f5paraiba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar