Diversas

População de Gurjão fará protesto contra a Cagepa por interrupção no abastecimento

abre_torneira_-300x184 População de Gurjão fará protesto contra a Cagepa por interrupção no abastecimento

A população de Gurjão realizará um protesto contra a Companhia de Esgotos e Água da Paraíba (Cagepa). A reclamação é de que mesmo com água no açude, a cidade passa mais de 20 dias sem águas na torneira.

O protesto acontece no dia da feira em Gurjão, nesta quinta-feira (05), a partir das 06h30 da manhã, na avenida principal da cidade que dá acesso a sede local da Cagepa. A ideia é de que a ação gere um debate, mesa redonda dos representantes da empresa com a população gurjãoense.

O organizador da mobilização, Joab, explica que a mobilização será pacífica, mas que vão barrar a entrada na sede da empresa para que os funcionários não consigam trabalhar. Segundo ele, a estimativa é de que mais de 200 pessoas participem ativamente do protesto que só terá fim quando a Cagepa se pronunciar a respeito.

“Não é a primeira vez que a gente reclama do descaso da Cagepa, não só em Gurjão. Nós estamos cansados. Nós pagamos um absurdo nas contas de água sendo que passamos 20, 25 dias sem água, mas o papel vem. É um absurdo cobrar 21m³ de água, sem sair uma gota de água, quando sai é no fim do mês”, ressalta o organizador do protesto.

De acordo com a organização do protesto, o açude público de Gurjão está com capacidade para abastecer a cidade por aproximadamente dois anos, mas a água na torneira não chega até o consumidor. “Faz 21 dias que não tem água em nossas torneiras, mas a conta já chegou”, reforça Joab.

Quando questionada, a Cagepa diz que a manutenção está comprometida porque as bombas estão queimadas e que a rede de tratamento não tem condição de distribuir a água.

Além da sociedade civil, os vereadores Marcelo, Elizete, Júnior, Robson Cordeiro e líderes religiosos também estarão no protesto.

Com De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar