Emprego

Campina Grande anuncia concurso com 500 vagas na Saúde para ainda este ano

Campina Grande anuncia concurso com 500 vagas na Saúde para ainda este ano 1A prefeitura de Campina Grande anunciou nesta terça-feira (21) que vai realizar, no segundo semestre deste ano, um concurso público com 500 vagas na área de saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues durante um encontro com representantes Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A reunião aconteceu na na sede do Ipsem, no bairro do Alto Branco.

A expectativa é de que o certame tenha vagas para as áreas da pediatria, obstetrícia e neonatologia para suprir demandas da rede hospitalar, da Maternidade Elpídio de Almeida (ISEA) e do SAMU 192. A relação dos cargos e quantitativos de vagas deverá ser encaminhado ao CRM esta semana.

Terreno para o Isea

Com relação à maternidade Elpídio de Almeida (Isea), Romero reiterou que pretende doar um terreno para construção de uma nova maternidade na cidade, desde que o Governo Federal garanta os recursos para a obra e manutenção do serviço. “A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro já manifestou o interesse em construir uma maternidade. Por isso, nós já informamos ao Ministério da Saúde sobre a disponibilidade na doação do terreno”, explicou.

Segundo Romero, a prefeitura investiu mais de R$ 5 milhões na ampliação de espaços e construção de novos serviços do Isea, como a UTI materna, a Casa da Gestante, o Centro de Parto Normal e a nova UTI neonatal. Ele também destacou a municipalização dos serviços dos hospitais Pedro I e Dr. Edgley Maciel.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar