Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Esportes / Na Argentina, clubes organizarão a Primeira e Segunda Divisão

Na Argentina, clubes organizarão a Primeira e Segunda Divisão

574b7a313cc44

Clubes argentinos serão responsáveis pela Primeira e Segunda Divisão do Campeonato Argentino através de uma “Superliga”. Com a finalidade de livrar o futebol do país da crise, a resolução foi acertada nesta quarta-feira, após votação que contou com dirigentes e federações regionais.

A AFA (Associação de Futebol Argentino), por sua vez, será responsável pelos demais campeonatos e pela seleção.

A diretoria da AFA acompanhou o projeto. É uma demonstração de sabedoria. Isso que aprovamos hoje, vai se transformar na refundação do futebol argentino – afirmou Claudio Tapia, vice-presidente da entidade nacional.

A “Superliga” controlará as verbas públicas que a AFA recebia através do programa “Fútbol para Todos”, pelos direitos de transmissão dos jogos das duas principais divisões.

A medida foi aprovada por 70 votos a favor e teve apenas um contra, o de Mario Giammaría, representante da liga de Rosário, que considera “um suicídio para o futebol local”.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Copa América: Brasil empata sem gols com Venezuela

Mesmo com o apoio da maior parte dos 42.587 torcedores que foram à Arena Fonte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *