Esportes

Na estreia de Zé Ricardo, Vasco anula o Grêmio, vence por 1 a 0 e dorme no G-6

vasco-300x169 Na estreia de Zé Ricardo, Vasco anula o Grêmio, vence por 1 a 0 e dorme no G-6

O cartão de visitas do técnico Zé Ricardo em sua estreia no Vasco não foi apenas a vitória sobre o Grêmio, que colocou o time de volta ao G-6, na sexta posição do Brasileiro. O treinador deu nova organização à equipe, a começar pelo setor defensivo. Mesmo em casa, sem torcida, o Vasco esperou o Grêmio, vice-colocado, e jogou no erro do adversário.

Mateus, de 19 anos, simbolizou a ideia do treinador. Autor do gol, o meia foi cobrado desde o começo para cumprir funções táticas defensivas e aproveitou a chance que teve no ataque. Aos 42 minutos, quando Ramon cruzou, o jovem, livre, completou para marcar seu primeiro gol entre os profissionais, quase dois anos após ter subido da base. Enquanto isso, o veterano Nenê se mostrou aplicado e útil.

O meia argentino Escudero, novidade de Zé na escalação, não mostrou-se à vontade como segundo volante. Jamais deixou de se dedicar à marcação, mas parecia perdido em alguns momentos, e foi facilmente marcado quando tentou carregar a bola ao ataque. A construção da jogada do gol, por outro lado, teve tabela de Wagner e Nenê. Antes, aos 35, o Vasco havia criado sua melhor chance a partir de uma trama dos dois que levou a bola até Madson. No segundo tempo, o Vasco se defendeu bem novamente.

Mesmo de portões fechados, consequência da punição após o clássico contra o Flamengo, foi possível sentir a vibração da torcida em São Januário. Os vascaínos se concentraram no entorno do estádio, soltaram fogos e cantaram durante o jogo. Para um time que não vencia como mandante desde que havia sido impedido de jogar em seu estádio, há dois meses, a empolgação foi um voto de confiança.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar