Mundo

Casal obeso perde mais de 95 kg e ganha concurso importante

gordos-310x245-300x237 Casal obeso perde mais de 95 kg e ganha concurso importante

Um casal de Peebes, na Escócia, emagreceu cerca de 95 kg em apenas sete meses após participar do programa Plano de Peso de Cambridge. Mark e Louise Hannigan ganharam o concurso e agora são especialistas em gestão de perda de peso. Eles criaram seu próprio centro de emagrecimento, o The Hannigans.

A motivação para emagrecer veio quando Hannigan teve sua carteira de habilitação suspensa após ter sido flagrado dormindo ao volante. Ele sofria com apnéia do sono devido ao alto colesterol, o que aumentava o cansaço durante o dia — já que dormia mal à noite. A ordem foi que Hannigan só poderia voltar a dirigir quando seu IMC (Índice de Massa Corporal) caísse de 43 para 30. As informações são do portal de notícias britânico DailyStar.

Enquanto a situação de Hannigan se complicava cada vez mais por causa de seu sobrepeso — ele pesava 133 kg —, sua esposa Louise, de 42 anos, chegava aos 95 kg com apenas 1,52 m de altura. A recomendação dada a Hannigan afetou também a mulher, e o casal decidiu que emagreceria junto.

A rotina alimentar do casal não era nem um pouco saudável: Hannigan e Louise chegaram a gastar R$ 1,3 mil reais por semana com comida — sendo a maioria delivery ou junk food. Todos os dias, o homem comia um sanduíche de bacon do McDonalds e devorava diversos chocolates, além de batatas fritas e energéticos cheios de açúcar.

— Até comprávamos comida em lojas saudáveis do supermercado, mas jogávamos tudo fora. Estávamos nos enganando. Comíamos em lanchonetes todo o fim de semana, além de besteiras durante o resto dos dias. Nós não percebemos que estávamos nos matando aos poucos.

Após entrarem no programa, Louise e Hannigan perderam juntos mais de 95 kg. Ele passou a pesar 75 kg e ela chegou aos 57 kg. O homem comentou que a quantidade de dinheiro que o casal economizou em apenas 7 meses de mudança na alimentação seria o suficiente para comprar duas motos. Hannigan comenta:

—  Minha mulher disse que não sou mais mal-humorado, e eu também percebi isso. Nossa vida familiar e amorosa melhorou infinitamente. Além disso, consegui minha carta de motorista de volta. Minha vida melhorou muito, e isso é muito gratificante e recompensador.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar