Mundo

Decreto de Trump dificulta a emissão de visto para turistas brasileiros; veja o que mudou

donald-trump-1485416200878_615x300-300x146 Decreto de Trump dificulta a emissão de visto para turistas brasileiros; veja o que mudou

A mesma ordem executiva emitida pelo presidente Donald Trump na sexta-feira (27), que baniu a entrada de refugiados sírios no país e vetou o ingresso de cidadãos de sete países de maioria muçulmana no país por 90 dias também alterou os procedimentos para a solicitação de visto para os EUA, incluindo os pedidos de solicitantes no Brasil.

As novas regras começaram a valer nesta semana. A embaixada dos EUA no Brasil confirmou ao UOL que entre as mudanças está a regra para a realização de entrevistas –a partir de agora, solicitantes que pedirem a renovação de seus vistos na mesma categoria deverão passar por entrevista — antes, ela era dispensada se o pedido fosse feito até 48 meses após o vencimento.

As regras para a isenção da entrevista também mudaram. A partir de agora, somente quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está dispensado. Antes, jovens entre 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos que pediam o visto pela primeira vez não precisavam realizar a entrevista no consulado.

Vale lembrar ainda que solicitantes com o visto expirado há menos de 12 meses e pretender renová-lo na mesma categoria também não precisam passar pela entrevista.

?dc=5550001892;ord=1485915914625 Decreto de Trump dificulta a emissão de visto para turistas brasileiros; veja o que mudouA versão traduzida da ordem executiva está disponível no site da Embaixada dos EUA no Brasil. Os procedimentos para a emissão de cada tipo de visto americano também estão no site da missão diplomática americana no país.
Folha

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar