Mundo

Duas pessoas são mortas por atirador em universidade

Duas pessoas são mortas por atirador em universidade 1

A polícia da Universidade Central de Michigan, nos Estados Unidos, confirmou a morte de duas pessoas baleadas em um dormitório da instituição, na manhã desta sexta-feira. Equipes do Departamento de Polícia da cidade de Mount Pleasant, no estado de Michigan, e agentes da universidade montaram uma equipe tática para encontrar o suspeito de efetuar os disparos, identificado como James Eric Davis.

Um helicóptero e agentes do FBI vão auxiliar nas buscas. Segundo o perfil da universidade no Twitter, as vítimas não são estudantes, e os agentes investigam se uma briga doméstica foi a motivação dos disparos. Não há outros mortos ou feridos.

A polícia de Mount Pleasant acredita que o suspeito, considerado perigoso, tenha 19 anos. As autoridades informaram ainda que ele é negro, de cabelo curto, e está vestindo calça jeans amarelo e um agasalho azul, com uma pistola presa no cinto.

“Há informações de disparos feitos no campus Campbell Hall. Suspeito ainda em fuga, a polícia aconselha que todos procurem um abrigo”, informou a universidade estadual em seu site e Twitter. A polícia foi acionada por volta das 9h (11h no horário de Brasília). O incidente teria ocorrido dentro de um dormitório no campus.

Estabelecido o “lockdown”, que pretende deixar os estudantes e funcionários em segurança, outras universidades e escolas do condado de Isabella também foram fechadas, informou a emissora americana “Fox News”. Aproximadamente 23 mil estudantes frequentam a universidade, a 112,6 quilômetros ao Norte de Lansing, capital do estado.

Esse tiroteio acontece duas semanas depois que 17 pessoas morreram na escola secundária Marjory Stoneman Douglas, na Flórida, o que relançou o debate sobre a legislação que defende o direito constitucional de possuir armas nos Estados Unidos.

O Globo

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar