Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Mundo / Terremoto de 6,1 de magnitude abala as Filipinas

Terremoto de 6,1 de magnitude abala as Filipinas

Oito pessoas morreram e pelo menos dois prédios caíram por causa do tremor. Governadora da província de Pampanga diz que há pessoas presas sob escombros de supermercado que desabou.

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a região central das Filipinas na manhã desta segunda-feira (22), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Oito pessoas morreram, segundo a Reuters, mas autoridades temem que ainda haja pessoas soterradas em escombros de um edifício comercial em Luzón, a principal ilha do país.

O tremor ocorreu 60 quilômetros a noroeste da capital Manila, em uma profundidade de 40 quilômetros, prejudicando o transporte aéreo, ferroviário e rodoviário e causando dano em prédios e na infraestrutura. Uma testemunha disse à Reuters que o abalo foi sentido na cidade. Edifícios do centro foram esvaziados.

A província de Pampanga foi a mais atingida – oito pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas, disse a governadora Lilia Pineda por telefone, citando informações de autoridades de resposta a desastres.

Depois do terremoto, pessoas se aglomeram do lado de fora de um shopping center em Manila, a capital das Filipinas — Foto: Ted Aljibe / AFP

Depois do terremoto, pessoas se aglomeram do lado de fora de um shopping center em Manila, a capital das Filipinas — Foto: Ted Aljibe / AFP

“Dá para ouvi-los gritando de dor”, disse ela sobre as vítimas. “Não será fácil resgatá-las”.

O tremor aconteceu às 17h11 (6h11 em Brasília). A primeira informação do Serviço Geológico dos Estados Unidos era de um terremoto de magnitude 6,4, mas a informação foi alterada posteriormente.

As Filipinas estão no Círculo de Fogo do Pacífico, região com alta frequência de terremotos e atividade vulcânica no Oceano Pacífico.

G1

Sobre Devops

Aproveite e Veja Também...

San Francisco, EUA, proíbe o uso de reconhecimento facial pela polícia

San Francisco tornou-se nesta terça-feira (15) a primeira cidade dos EUA a proibir o uso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *