Paraíba

Boqueirão mantém altas e Campina Grande segue rumo ao fim do racionamento

pb-300x225 Boqueirão mantém altas e Campina Grande segue rumo ao fim do racionamento

O açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, a 185 quilômetros de João Pessoa, atingiu, nessa sexta-feira (12), 4,4 % da capacidade total, pouco mais da metade do nível estabelecido pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para pôr fim ao racionamento na cidade de Campina Grande.
De acordo com o presidente da Aesa, João Fernandes, o fim do racionamento na Rainha da Borborema e mais 18 cidades da região só vai poder acontecer quando o reservatório atingir 8% de sua capacidade total.

Ele lembrou que a marca deve ser alcançada entre 60 e 90 dias após a chegada das águas da transposição no açude, que aconteceu em 18 de abril. “Essa previsão depende da quantidade de água que vai para Boqueirão através de Monteiro, mas deve ficar entre 60 e 90 dias a partir da chegada da transposição no açude”, disse.

Questionado sobre a liberação para produtores rurais iniciarem a irrigação com a água de Boqueirão, João Fernandes disse não ter ainda uma previsão, mas adiantou que na próxima semana participará de uma reunião com representantes da Agência Nacional das Águas (ANA), em Brasília, discutindo o marco regulatório das águas do manancial.

Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar