Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Paraíba / Durante operação em JP, polícia flagra ‘gato’ de energia nos restaurantes Opção e Du Bistrô

Durante operação em JP, polícia flagra ‘gato’ de energia nos restaurantes Opção e Du Bistrô

Nesta quarta-feira, 24, dois restaurantes em João Pessoa foram flagrados por furto de energia elétrica. O Centro de Inteligência do Departamento de Combate às Perdas da Energisa apontou grande variação no consumo do Restaurante Opção, no Centro de João Pessoa, onde o estabelecimento estava com a energia suspensa por falta de pagamento e se auto religou na rede.

O segundo flagrante foi no Du Bistrô, em Manaíra, onde o restaurante estava com a energia desligada, sem medidor, e foi ligado diretamente na rede pelo proprietário. Equipes da Energisa com apoio da Polícia Civil e o Instituto de Perícia Criminal (IPC) estiveram no local e constataram os desvios (gato de energia) nos estabelecimentos.

Agora, após constatado o furto, a Energisa vai levantar quanto de energia foi desviada e por quanto tempo. Conforme previsto no Código Penal, art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado de um a quatro anos de cadeia mais multa.

Importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor roubado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos. O cliente pode e deve denunciar, de forma anónima, furtos de energia, através dos 0800 083 0196, site e aplicativo Energisa On.

Assessoria

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Caminhão carregado com 14 toneladas de farinha tomba na BR-230

Um caminhão carregado com 14 toneladas de farinha tombou na madrugada desta segunda-feira (15), na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *