Paraíba

Ministério da Integração conserta canal da transposição e água volta a fluir

Ministério da Integração conserta canal da transposição e água volta a fluir 1

O Ministério da Integração Nacional anunciou no começo da noite desta terça-feira (13) que as águas do Eixo Leste do Projeto São Francisco retomaram nessa terça-feira seu curso rumo à Campina Grande (PB), após o conserto do canal da transposição que arrombou no último sábado (10) em trecho próximo ao reservatório de Copiti, entre os municípios de Sertânia e Custódia, próximo da divisa Pernambuco-Paraíba.

“A expectativa é de que, até o final desta semana, o reservatório Boqueirão receba a mesma vazão do ‘Velho Chico’ registrada desde a inauguração da obra”, disse o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério, Antônio de Pádua, aos membros do Comitê de Gestão de Recursos Hídricos (CGRH) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), durante reunião realizada na sede da MI, em Brasília.

O secretário insiste, contudo, em chamar o arrombamento de ‘vazamento’, mas garante que o Ministério trabalhou 24 horas por dia nos serviços de drenagem, aterro e concretagem do canal para restabelecimento do fluxo de água na noite de ontem. Pádua manifestou ainda a expectativa de que a vazão do São Francisco entregue pelo projeto, no município de Monteiro (PB), seja regularizada até esta quinta-feira (15).

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar