Paraíba

Monteirense Jonatas Torres no SHOW RURAL: da Ocepar, FAO/ONU e OCB Paraíba

Monteirense Jonatas Torres no SHOW RURAL: da Ocepar, FAO/ONU e OCB Paraíba 1

O monteirense Jonatas Torres foi a cidade de Cascavel no estado do Paraná representar a Coopeaves de Monteiro, no evento Show Rural Coopavel realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde foi apresentado as inovações tecnológicas no Show Rural Coopavel 2019.

No Show Rural Coopavel 2019 foram apresentados os resultados de pesquisa de 11 centros de pesquisa, representados em mais de 35 tecnologias apresentadas especialmente para os visitantes do Show Rural Coopavel. Nestas áreas, é possível conhecer tecnologias sobre as culturas da soja, feijão, mandioca, abacaxi, banana, Integração Lavoura – Pecuária – Floresta, sistemas agroecológicos, metodologias de análise, produção animal e máquinas agrícolas. Além disso, produtores, técnicos e sociedade em geral podem conferir informações técnicas sobre a produção animal sustentável, recursos naturais e agricultura de precisão. O visitante ainda tiveram a oportunidade de adquirir as publicações editadas pela Embrapa. São cerca de 160 títulos de diversos temas para comercialização a preços bastante acessíveis.

Todos os espaços foram planejados para disponibilizar informação e conhecimento para quem busca o melhor resultado no campo.

SHOW RURAL: Agenda de visitas: Ocepar, FAO/ONU e OCB Paraíba

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, vai receber diretorias da Aprosoja, da Ocepar, da Agraer, da Unimed, do Bradesco e de multinacionais. Também estará no parque o vice-governador do Acre, Wherles Fernandes da Rocha, e o representante da FAO/ONU, Rafael Zavala. A agenda completa e atualizada das autoridades pode ser conhecida na íntegra no site oficial do Show Rural Coopavel no endereço eletrônico www.showrural.com.br. Então, basta acessar o ícone autoridades no alto da página, à direita. Na quinta e sexta-feira, o evento vai receber o governador Ratinho Júnior e secretários de Estado e, na sexta-feira, quem virá é a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Paraibanos se encantam – Presidentes de cooperativas e produtores rurais de 16 cidades da Paraíba, ligados à OCB/PB (Organização das Cooperativas do Brasil na Paraíba) viajaram 3,5 mil quilômetros até Cascavel, no interior do Paraná, para conhecer as novidades do 31º Show Rural Coopavel. Eles visitaram expositores, percorreram a estrutura do parque e se encontraram com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Mensagens – “Tenho uma mensagem do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, para vocês. Da construção de um Brasil unido, sem diferenças. E as cooperativas terão papel de grande valor nessa missão”, afirmou Dilvo. O presidente da OCB/PB, André Pacelli, falou sobre a boa impressão que os paraibanos levam do Show Rural Coopavel. “Estamos muito empolgados e encantados com tudo o que vimos aqui e o papel que as tecnologias assumem no cotidiano do agronegócio”, afirmou André. Os presidentes de cooperativas citaram alguns desafios que o estado paraibano ainda encontra para melhorar suas produtividades, como resistência de alguns à inovação, dificuldades de adoção de programas de gestão e necessidade de mais investimentos em cultura de produção.

Problemas comuns – Dilvo citou que, muitos dos problemas que os agricultores da Paraíba sentem, eram dificuldades comuns também no Oeste do Paraná. E motivaram a Coopavel a buscar, por meio de um evento de transmissão de conhecimentos técnicos, acelerar o processo de disseminação e de introdução de novidades no campo. Em 30 anos de evento, a produtividade de commodities como soja e milho cresceram em mais de 300%, exemplificou o presidente da Coopavel. (Assessoria Show Rural)

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar