DestaquesParaíba

Para evitar o H1N1, Pároco de Monteiro suspende aperto de mão e entrega da hóstia na boca

09-eucarestia1 Para evitar o H1N1, Pároco de Monteiro suspende aperto de mão e entrega da hóstia na boca

A Igreja Católica de Nossa Senhora das Dores,  da Cidade de Monteiro no Cariri paraibano alterou alguns dos atos comuns nas celebrações das missas.

Segundo o padre Zé Marco, as recomendações são parte de um pedido do Arcebispo da Paraíba para que os fiéis possam se proteger da contaminação pela doença.

As recomendações são: Que os fiéis evitem dar as mãos, no momento de reza do Pai Nosso e da paz durante celebração.  O Pároco também pediu que  a entrega da Hóstia Consagrada seja sempre nas mãos dos fiéis.  Para evitar um possível   contágio pelo vírus H1 N1.

De acordo com o arcebispo, Dom Aldo Pagotto as recomendações são temporárias e devem ser seguidas por todo Clero paraibano e demais fiéis enquanto houver registro de muitos casos da gripe H1N1.

O PIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. Boa tarde. Peço por favor que retirem a postagem sobre a declaração que fiz sobre o aperto de mão nas Missas e a comunhão na mão. Eu não fiz nenhuma declaração nem ao site o Pipoco nem em outro lugar e muito menos fiz referência ao Arcebispo porque pertenço a Diocese de Campina Grande-PB e devo obediência a Dom Delson Bispo de Campina Grande. Gostaria também de pedir que não façam nenhuma postagem em meu nome sem eu ter dado alguma entrevista e sem minha autorização.

    Abraço fraterno!

    Padre José Marcos Ferreira de Queiroga – Pároco de Monteiro

    https://f5paraiba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar