DestaquesParaíba

Pré-candidato a prefeito de Monteiro defende mudança de cargos regionais para Sumé

11012016090151-300x222 Pré-candidato a prefeito de Monteiro defende mudança de cargos regionais para Sumé

Obteve repercussão altamente negativa junto à população monteirense o comentário feito pelo ex-vereador e pré candidato a prefeito de Monteiro pelo PSB, Juraci Conrado, que defendeu a transferência do escritório regional da CAGEPA para a cidade de Sumé e a instalação de outros órgãos regionais, a exemplo da Casa da Cidadania, naquela cidade caririzeira.

 O ex-vereador, que foi candidato derrotado a prefeito nas eleições de 2012 e que é representante político do governador Ricardo Coutinho no município de Monteiro, concedeu entrevista na última sexta-feira, 8, na rádio Monteiro FM, e, ao ser questionado sobre a mudança do escritório regional da CAGEPA da cidade de Monteiro para Sumé, ele disse que, segundo a opinião dele e do governo estadual, a cidade de Sumé possui mais estrutura do que a de Monteiro.
No meio político a posição adotada por Juraci Conrado causou estranheza e indignação, porque os monteirenses consideram que o normal no comportamento de uma liderança política seria a defesa do fortalecimento de Monteiro, sede da 5ª região geo administrativa, e nunca o desvio de órgãos públicos regionais para outra cidade.
O posicionamento adotado pelo governador Ricardo Coutinho em relação a Monteiro, com a conivência e concordância do seu principal aliado na cidade, tem merecido discordância pública inclusive de pessoas que apoiaram o governador na última eleição estadual, quando venceu até mesmo no município ao qual o mandatário paraibano atualmente virou as costas.
VITRINE DO CARIRI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. No Mato sem Cachorro

    Eu estava indignada com o fato de o Governo Estadual não estar dando assistência nenhuma à cidade de Monteiro, porém, como já fui detentora de cargo comissionado estadual, sei que, um governo seja ele A ou B, trabalha pelo município à medida em que seus líderes e/ou representantes políticos encaminham suas propostas e reivindicações, procurando fortalecer o seu município. Bom, se o representante do Governo em nossa cidade defende que os escritórios regionais devem ser encaminhados para um outro município, então não há porque colocarmos a culpa no governo, já que o nosso representante “fala” pela maioria da população, ou pelo menos por aqueles que acreditam na sua liderança e que votaram no governador, achando que após as eleições essas mesmas pessoas que o apoiaram estariam lutando para o crescimento do nosso município. E não adianta dizer para mim, ” o meu pensamento é o pensamento do governador” sem antes me mostrar por escrito com o recebido assinado e datado de qualquer que seja a reivindicação. Onde estão os requerimentos reivindicando ações para o município de Monteiro? Onde estão os memorandos solicitando providências às secretárias estaduais sobre os problemas enfrentados pela população monteirense?

    Não estou aqui defendendo bandeira política de partido algum, porém, venho enquanto cidadã, que paga impostos, abrir os olhos da população monteirense que prefere ficar acomodada e calada, enquanto a nossa cidade fica jogada às traças.

    https://f5paraiba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar