Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Paraíba / Prefeito Éden protocola projeto de lei de criação de cargos para novo concurso público

Prefeito Éden protocola projeto de lei de criação de cargos para novo concurso público

O prefeito Éden Duarte entregou nesta quarta-feira (29) ao presidente do legislativo sumeense, vereador Bomba, dois projetos de lei que tratam da criação do novo Concurso Público de Sumé.

Os projetos de lei criam novos cargos para o próximo Concurso Público e criam algumas vagas para cargos já existentes.

No projeto que cria novos cargos na estrutura administrativa estão os de auxiliar de desenvolvimento cognitivo infantil e professores do ensino fundamental II com habilitação em dança, música e habilitação em informática.

No projeto de lei levado à Câmara dos cargos já existentes estão a criação de mais vagas para técnico em contabilidade e cuidador educacional.

Éden enfatizou que fez questão de convidar o presidente da Câmara de Vereadores para detalhar pessoalmente sobre os trâmites do processo e pedir celeridade na tramitação.

“É uma oportunidade para aqueles que já estão se preparando para ingressar no serviço público, através do seu próprio esforço, nos quadros administrativos da Prefeitura de Sumé”, disse o prefeito.

Na ocasião, o vereador Bomba agradeceu ao convite do prefeito e disse que a partir de agora a proposta será debatida no legislativo sumeense.

A previsão de lançamento do Edital do novo Concurso Público do município é para próximo mês de junho. Haverá vagas para técnico em contabilidade, técnico de enfermagem, técnico em radiologia, médico de PSF, médico pediatra, clínico geral, cuidador educacional, além dos novos cargos a serem criados na estrutura administrativa do projeto de lei em pauta.

A empresa realizadora do certame será a Comissão Permanente de Concursos Públicos (CPCON).

De acordo com Éden, a realização de um novo concurso não anula o que está em vigor no município desde o ano de 2017. “Uma média de aproximadamente 80 candidatos classificados no concurso anterior já foram chamados. Recentemente, por exemplo, houve a convocação de um assistente administrativo”, destacou.

Do Concurso de 2017, a Prefeitura continuará fazendo as convocações dos classificados, conforme a necessidade e a viabilidade financeira da gestão municipal.

Ascom

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Em Monteiro: Bombeamento da transposição é retomado no eixo leste

O bombeamento da água da transposição do Rio São Francisco foi retomado no último dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *