Paraíba

Ricardo, Cássio e Duda Mendonça já estiveram de mãos dadas para conquistar o poder

Ricardo, Cássio e Duda Mendonça já estiveram de mãos dadas para conquistar o poder 1

Você lembra da relação íntima entre Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB) e o marqueteiro Duda Mendonça na Paraíba.

Os três, que hoje fazem que nem se conhecem, já andaram mais juntos e misturados do que se imagina. De mãos dadas, o grupo trabalhou em perfeita harmonia para conquistar o Governo da Paraíba em 2010.

A parceria deu certo, como mostra o vídeo abaixo resgatado pelo BAÚ DO NINJA.

Após a vitória, no entanto, Coutinho saiu pela tangente e tentou fazer uma política à Lula, do PT, trazendo consigo a pecha de que nada sabia sobre o passado dos parceiros que lhe garantiram a vitória.

RELEMBRE

Delação de marqueteiro amedronta políticos da Paraíba

Marqueteiro da campanha presidencial de Lula em 2002, o publicitário Duda Mendonça assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal. As informações prestadas pelo publicitário foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal, o que indica que ele citou políticos com foro privilegiado.

Caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, homologar ou não a delação.

Duda Mendonça foi réu no processo do Mensalão, acusado de receber por serviços ao PT por meio de uma offshore nas Bahamas.

Duda Mendonça se tornou celebridade a partir de 1992, quando fez a campanha vitoriosa de Paulo Maluf (PP) à prefeitura de São Paulo.

Ele também fez campanhas de diversos políticos citados na Operação Lava Jato, como os peemedebistas Paulo Skaf e Edison Lobão, e os petistas Lindbergh Farias, Fernando Pimentel, além do socialista Eduardo Campos, morto em acidente durante a campanha eleitoral em 2014.

Em 2010, o marqueteiro baiano foi responsável pelas campanhas de Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), à época em que formaram uma aliança política.

Relembre o vídeo em que Duda Mendonça apresenta a estratégia de campanha para Ricardo e Cássio. Também participaram da reunião o atual chefe da Casa Civil do Estado, Nonato Bandeira e o atual procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro.

Veja o vídeo:

Cl

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar