Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Paraíba / Secretária Livânia Farias é presa pela Operação Calvário

Secretária Livânia Farias é presa pela Operação Calvário

A secretária de Administração do Governo do Estado, Livânia Farias, foi presa, no início da noite deste sábado (16), em desdobramento da Operação Calvário.

De acordo com assessoria jurídica de Livânia, ela foi detida ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, na Grande  João Pessoa por agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.

Livânia foi levada pelos promotores e policiais para a Academia de Polícia (Acadepol), na PB 008, bairro de Jacarapé, mas, segundo decisão assinada pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, ela deve ficar presa 6ª Companhia de Polícia Militar, em Cabedelo.

Gestora de contrato do Estado com a Cruz Vermelha com o Estado, a secretária é suspeita de receber propina da OS contratada para gerir hospitais na Paraíba. É o que apontou depoimento de colaboração premiada de Leandro Nunes, ex-assessor da Secretaria de Administração.

Sequestro de bens equivalentes a R$ 400 mil 

A decisão da Justiça que prendeu a secretária também pede o sequestro de bens equivalentes a supostos R$ 400 mil  recebidos em esquema de propina junto a Cruz Vermelha.  Na decisão assinada no último dia 13, quando aconteceu a 3ª Fase da Operação Calvário, o desembargador determina o sequestro de uma casa em Sousa, no Sertão do Estado, e de um carro de luxo pertencente a secretária.

“Portanto, não devem se submeter ao sequestro todos os bens (imóveis e móveis) dos ora denunciados/requeridos para, mas somente aqueles suficientes a garantir o prejuízo causado (no momento, em tese), à Fazenda Pública e evitar pulverização do capital”, diz trecho do documento.

MaisPB

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Festa do Bode na Rua 2019 começa nesta quinta-feira (18), em Gurjão, PB

A 20ª edição do evento Bode na Rua acontece a partir desta quinta-feira (18) e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *