Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / Em desabafo, PM se defende de acusação de agressão a idoso na PB e denuncia edição de vídeo

Em desabafo, PM se defende de acusação de agressão a idoso na PB e denuncia edição de vídeo

Sem-título1-300x180

Um desabafo atribuído ao policial militar flagrado em um vídeo amador, agredindo um idoso, durante os festejos, no município de Sapé, no último final de semana, traz uma nova versão sobre o caso, inclusive com a denúncia de que as imagens teriam sido editadas para prejudicar os militares.

Apesar de admitir que errou quando atirou um pedaço da lâmina amassado contra o idoso e depois, quando o rendeu, o chutou, agindo pela emoção, e não pela razão, o policial lamenta a repercussão, o julgamento, e a condenação meteórica de que foi vítima, principalmente através das redes sociais.

Ele alega que o idoso estava com uma lâmina, ameaçava a ordem pública e ainda distribuía palavras de baixo calão contra os policiais, em tom de desafio. O idoso, conforme o relato, teria tentado ferir o policial com o pedaço de lâmina caído ao solo. Nesse ponto o vídeo teria sido cortado.

No desabafo, o policial diz que a categoria é desvalorizada e atacada pela sociedade, que só o valoriza quando precisa dela.

Ele ressalta ainda que como o idoso estava com uma faca, um possível homicídio acabou sendo evitado, já que, após colher informações, descobriu que o homem ingeria medicamentos tarja preta com bebida alcoólica e este pode ser o motivo da força e da irritação dele, demonstradas no vídeo.

Ao final o policial pede que a sociedade denuncie quem realmente é bandido e ajude a polícia a combater o crime.

Confira o desabafo da íntegra: 

“Estou mal sim. Pq? Fui julgado e condenado, e chamado de tudo de ruim q vc possa imaginar, desde moleque à bandido fardado, por conta de um vídeo q mostra uma ação truculenta e atípica da minha parte contra um suposto idoso. Infelizmente o cara q fez o vídeo não tolera nem um pouco a polícia militar, tendo em vista q fez 2 edições na filmagem, a ponto de colocar toda a sociedade contra nós, ele teve êxito no q produziu.

1) o vídeo não mostra o começo da situação , onde o idoso (como posso descrever esse idoso? Bem….andar apressado, corpo ereto, raivoso e exaltado, corpo firme, de voz alta e alterada. Considero idoso aquele Sr de passos lentos , corpo ligeiramente curvado, q até mesmo qd está raivoso ñ fica tão exaltado, musculatura flácida e q quando altera sua voz, ñ sai tão boa) passa apressadamente e semblante furioso com uma faca (serra) na mão em direção aos seguranças do evento dizendo q iria furar uma pessoa dentro da festividade, nesse momento o segurança nos avista e grita por nós, saímos da vtr e qd nos aproximamos perto da situação o “idoso” arremessa a faca no tórax de outro segurança, q felizmente é atingido com o cabo da faca, em seguida o “idoso” novamente se agacha pra pegar a faca e é então q tomo a faca de sua mão e começo a envergar a lâmina ( O VÍDEO COMEÇA A RODAR APARTIR DAQUI) e o “idoso” sai rapidamente dizendo q voltaria com outra faca pra furar alguém , e eu envergando a faca falo pra ele q não volte com outra senão levará choque, momento em q quebro a faca e cai da minha mão a lâmina e o cabo, eu piso na lâmina e o “idoso” se vira pra mim e manda eu me fuder, eu já irritado pego o cabo da faca no chão e jogo nele (ASSUMO Q ERREI , POIS NÃO É CONDUTA ADEQUADA DE UM POLICIAL).

Ele se vira e me chama de FILHO DE RAPARIGA em alto e bom som, nessa hora observo q o cabo da faca q joguei e estava próximo a ele,reflete a luz do poste (PEDAÇO DA LÂMINA Q FICOU NO CABO DA FACA) então me adianto e o “idoso” como estava mais perto, se agacha e pega o cabo com o pedaço da lâmina e eu golpeio ele com o cassetete na intenção q solte o cabo, porém o “idoso”(TEM FORÇA NA MÃO, A PONTO DE MESMO COM UMA PANCADA DE CASSETETE Ñ SOLTA O CABO) ñ solta e qd me agarro com ele , o mesmo desfere um golpe nas minha costelas com o cabo da faca e o pedaço da lâmina, felizmente o pedaço da lâmina não ficou grande o suficiente para perfurar, mais poderia cortar se tivesse atingido um local do corpo sem proteção , por exemplo o pescoço.

Daí em diante o sargento e o cabo vão em cima pra me ajudar a conter o “idoso” agressivo e violento e mais uma vez perco a compostura por forte emoção e desfiro um chute( ERREI NOVAMENTE) contra ele , o sargento da voz de prisão e ao tentar virar o braço dele pra por as algemas (APARTIR DESSE PONTO HÁ UM CORTE NO VÍDEO, UMA EDIÇÃO) o “idoso” ñ acata a voz de prisão e consegue soltar o braço q eu tentava imobilizar e se agarra em minhas pernas com muita força vindo eu a perder o equilíbrio e cair ao chão, mais uma vez os companheiros me ajudam a virar os braços do “idoso” para trás e algemá-lo ( NESSE PONTO O VÍDEO RETORNA , É FEITO A EMENDA).

O “idoso” é preso e colocado na vtr e conduzido a delegacia. Foi feito um TCO por desacato e resistência a prisão. Depois descobrimos de onde o “idoso” tirava tanta força, chegou a informação q ele tomava remédio tarja preta e misturava com bebida alcoólica, também chegou a informação q ele já tinha outras passagens na delegacia por motivos semelhantes ao ocorrido com nossa guarnição, no caso, desacato e arremessar pedras e paus nos policias e viaturas.

Por fim , fui julgado e condenado pela sociedade hipócrita e nojenta que só valoriza o policial qd precisa dele, e se, ele resolver o caso, pois se não resolver continua desvalorizado. Não quero dizer q as 2 atitudes minhas citadas (ARREMESSAR O CABO DA FACA E O CHUTE) foram corretas, claro q não foram, nesses momentos agi por emoção e não pela razão, mais o principal foi evitado e o desprezível cinegrafista preferiu não mostrar: UM POSSÍVEL HOMICÍDIO OU UMA GRAVE LESÃO CORPORAL EM UM CIDADÃO QUALQUER Q ALI FOI PRA SE DIVERTIR. PODERIA TER SIDO O CINEGRAFISTA O ALVO, A VÍTIMA. MAIS, NOSSA GUARNIÇÃO ENTRE ACERTOS E ERROS EVITOU UM MAL MAIOR.

Fomos punidos sim, graças ao cinegrafista editor e a interpretação de desprezo da sociedade a quem tanto defendi nesses 14 anos de polícia q completo próximo mês. Obrigado a todos q me julgaram e condenaram fazendo de mim mais um dos milhares de policiais desmotivados a servir a sociedade q nos odeia. Quero deixar também um recado a quem tiver acesso a esse texto, FAÇAM VÍDEOS DE BOCAS DE FUMO Q VC SABE PERTO DE SUAS CASAS , DENUNCIEM O VIZINHO OU CONHECIDO SEU Q COMETE UM HOMICÍDIO, TIRE FOTOS DELE, FAÇA FILMAGEM DE BANDOS ARMADOS DESFILANDO NA SUA RUA , AJUDE A POLÍCIA EM VEZ DE FAZER VIDEOS EDITADOS COM O INTUITO DE PREJUDICAR QUEM COMBATE O CRIME. Eu sou combatente, podem tentar me derrubar e se eu cair , CAIO DE PÉ. “

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

7ª Sessão itinerante é realizada na zona rural de Monteiro

Foi realizada na noite desta quarta feira, (21) a 7ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *