Política

Após voto contra Temer, tucano nega integrar a oposição: “Devo ter uma posição de maior independência”

pedro-cunha-lima-300x200 Após voto contra Temer, tucano nega integrar a oposição: “Devo ter uma posição de maior independência”Apesar de ter manifestado voto favorável à aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) negou a possibilidade de migrar para a bancada de oposição e reforçou que segue uma linha mais independente na Casa. O tucano destacou a necessidade de seguir o Governo em algumas votações, mas frisou que sua postura vai depender do tema em votação.

“Não vou querer parar o país e fazer com que nada ande ou funcione. Tem matérias importantes nas quais votei favorável. Outras matérias eu penso que não são interessantes agora ou precisam ser aprimoradas. É uma postura que fica inalterada”, disse. “Eu penso que devo ter uma posição de maior independência e a votação da denúncia mostra isso, que eu tenho capacidade de discordar do Governo”, avaliou o paraibano ao comentar a votação que acabou beneficiando o presidente.

“Existem deputados que são bem mais governistas do que eu. Essa bancada governista tende a ser menos criteriosa com as medidas do governo. Eu sou muito criterioso”, garantiu. Apesar da divergência, Pedro Cunha Lima se mostrou distante da oposição na Casa. “Também não me considero guiado pelo PT, pelo PSOL. Não entro em obstrução e em votações. É uma linha mais de meio termo”, disse o tucano, garantindo que esta é uma posição da maioria do PSDB, ainda dividido em relação ao governo.

Sobre a sustentabilidade de Michel Temer, o parlamentar acredita que está cada vez mais difícil manter a governabilidade. “Eu vejo muita dificuldade. Tanto que o argumento de quem votou contra a denúncia – pela estabilidade do país – não me convence. Não consigo ver estabilidade num governo com tanto a se explicar. A gente vai precisar conviver com isso semanalmente”, lamentou.

BLogdogordinho

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar