Política

Batinga cobra discussão sobre o uso das águas da Transposição na Paraíba

carlos-batinga-2018-300x200 Batinga cobra discussão sobre o uso das águas da Transposição na ParaíbaEm seu primeiro discurso após retornar à Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlos Batinga (PSC), cobrou nesta terça-feira (20), uma discussão sobre o uso das águas da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba, entre os órgãos responsáveis, a sociedade e as autoridades públicas.
Batinga ressaltou que há um ano as águas estão no solo da Paraíba, e ainda não foi feita uma discussão de como utilizar as águas da Transposição, para que não seja apenas utilizada para o abastecimento humano, e que sirva também para a elaboração de projetos de desenvolvimento sustentável nas regiões beneficiadas.
“Faz um ano que águas chegaram em nosso Estado, e ainda não se abriu uma discussão de como utilizar essas águas, que não seja apenas para o abastecimento humano. Não se abriu essa discussão para sociedade, agentes políticos locais, prefeitos, vereadores deputados, como por exemplo a estruturação dos comitês de bacia, a forma de utilizar essas águas, e a solução de alguns problemas que sugiram, e nada disso está sendo discutido. É preciso que se abra essa discussão, de quem vai pagar, se há retorno, e existem recursos na ANA e no Banco Mundial para a elaboração de projetos de desenvolvimento sustentável, mas falta uma discussão para esse uso”, disse o parlamentar.
Batinga cobrou ainda uma ação do Governo para solucionar os problemas ocasionados com a chegada das águas no Rio Paraíba, como a construção de pontes para tirar do isolamento algumas comunidades ribeirinhas, que estão impossibilitadas de transitar de um lado do Rio Paraíba para o outro, por falta de pontes. O parlamentar disse ainda, que esses problemas não podem se repetir no Sertão, que em breve estará recebendo as águas do Velho Chico, e é preciso que sejam corrigidos problemas que hoje acontecem no Cariri, através de ações dos Governos.
Assessoria de Comunicação | Carlos Batinga
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar