Política

Com 2ª maior votação da história de Coxixola, professor se consolida como nova liderança

06102016234849-300x201 Com 2ª maior votação da história de Coxixola, professor se consolida como nova liderança
Umas das surpresas das eleições da região do Cariri Paraibano foi na cidade de Coxixola. No município o vencedor das eleições foi o atual prefeito da cidade e reconhecido líder político Givaldo Limeira, mas quem também comemorou o resultado do pleito no dia seguinte foi o novo grupo de oposição da cidade liderado pelo professor Valmi Oliveira (como mostra imagem abaixo).
O jovem professor assumiu a disputa pelo governo municipal por não aceitar uma eleição com candidatura única como caminhava o cenário e acabou saindo do processo como a mais nova liderança da cidade, obtendo a segunda maior votação para prefeito da história de Coxixola.
Valmi Oliveira que declarou ao TSE ter em seus bens apenas uma motocicleta ano 2012, enfrentou nas urnas o atual prefeito da cidade Givaldo Limeira, que foi eleito pela quarta vez e contava com o poder a Prefeitura Municipal e Governo do Estado.
Na cidade, as famosas apostas colocavam uma diferença de até 600 votos para o atual gestor, mas quando as urnas foram abertas, Valmi que não contou com o apoio abertamente declarado de nenhuma grande liderança ou empresário da cidade, perdeu por apenas 184 votos deixando um sentimento de vitória e se consagrando como a nova liderança da oposição em Coxixola.
Valmi teve como companheiro de chapa o jovem Romário Araújo que também ganhou destaque na política municipal de Coxixola.
Em nota no facebook, Valmi agradeceu ao povo da cidade pela votação, parabenizou toda a classe política pelo alto nível da campanha e disse que sua história política está apenas começando.
 
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE AGRADECIMENTO
Uma nova história apenas começou!
Gratidão é melhor palavra para definir todo esse momento. Gratidão à Deus e ao povo de Coxixola por me conceder a coragem de enfrentar um desafio jamais visto na história política da nossa cidade.
Foi uma possibilidade de levar nossos sonhos as pessoas e discutir uma nova alternativa de desenvolvimento para nossa cidade, incluindo a todos e não apenas grupos tradicionais. Aprendi mais do que ensinei, principalmente com o povo mais humilde que espera muito mais do poder público municipal.
Minha gratidão ao vice Romário a quem ganhou o meu respeito e de toda população de Coxixola. Não poderia esquecer os guerreiros candidatos a vereadores que não se renderam aos benefícios do poder e ficaram ao lado do povo que pede mudança.
Foi importante mostrar que é possível um governo usar seus recursos para diminuir o sofrimento do agricultor, gerar emprego para nossos jovens, valorizar os funcionários durante os quatro anos e realizar diversas ações progressistas.
Como já disse, fizemos história ao realizar pela primeira vez em Coxixola, uma campanha sem recursos financeiros, enfrentando um poderio econômico estruturado por uma prefeitura e governo do estado. Mesmo com as adversidades, obtivemos a segunda maior votação da história política de Coxixola, 682 votos que correspondem a 44,06%.
O sentimento de vitória ficou conosco, as comemorações da nossa militância mostram que é possível termos um prefeito com a cara do povo. Parabenizo ainda toda a classe política de Coxixola por promover uma campanha de alto nível, tornando-se referência para outros municípios da região.
Não abandonarei meus amigos e amigas. A luta por uma Coxixola melhor não acabou, apenas está começando. Nos encontramos em novas batalhas.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar