Política

Com “salário de marajá”, prefeito de Montadas já abocanhou quase 27 mil reais em diárias para viagens

jonas22-300x200 Com "salário de marajá", prefeito de Montadas já abocanhou quase 27 mil reais em diárias para viagens

Montadas é um município brasileiro no estado da Paraíba, situado na Região Metropolitana de Esperança. O IBGE de 2010 fala que população de Montadas era de 4.990 habitantes, numa área de 32 km². Na cidade falta quase tudo, menos a gastança com diárias feitas em nome do prefeito Jonas Sousa (PSD), conhecido com o Rei das Diárias.

Qualquer vinda para João Pessoa o Jonas exige o pagamento de diárias para sua conta pessoal, mesmo recebendo um salário de R$ 12.000,00 (doze mil reais) todo mês. O que mais chama atenção, além do salário de marajá é a soma de diárias que engordam seus vencimentos. De acordo com o Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB), Jonas de Souza já abocanhou R$ 26.726,94 (vinte e seis mil, setecentos e vinte e seis reais e noventa e quatro centavos) somente com diárias.

Um Conselheiro do TCE consultado pelo portal ClickPB  disse que não existe um teto para diárias, todavia espera que o pagamento ocorra de forma correta, com justificativa plausível e respeito à legislação.

CLICK PB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar