Política

ELEIÇÕES 2018: não publicação de Pesquisa na TV Correio gera polêmica

eleição-urna-300x200 ELEIÇÕES 2018: não publicação de Pesquisa na TV Correio gera polêmica

A primeira pesquisa eleitoral na Paraiba registrada no TSE avaliando o quadro da sucessão governamental e senatoria do Estado, embora anunciada para ser divulgada nesta segunda-feira acabou não acontecendo com a decisão do Sistema Correio de não apresentar os números. O fato tem gerado polêmica com a revelação de vários fatos de bastidores e a presença do diretor do instituto Real Time Big Data, Brunp Soller, em João Pessoa reclamando da não publicação.

O fato gerou pronunciamento do governador Ricardo Coutinho ironizando da situação.

Conforme dados divulgados e reproduzidos pelo Portal, a pesquisa poderia ser divulgada pela TV Correio, mesmo com a negativa do TRE diante da decisão do PTC de ter pedido à Justiça Eleitoral o impedimento da exposição dos números.

BASTIDORES – No programa “Conexão Master”, nesta segunda-feira, o multimidia Gutemberg Cardoso disse que a informação chegada ele dava conta de que a decisão de não publicar teria sido tomada pelo empresário Roberto Cavalcanti – segundo ele “ por ter números desagradáveis”.

No Conexão ainda, o âncora Alex Filho lembrou de informe chegado ao seu celular dando conta de que o Secretário de Comunicacão de João Pessoa, Josival Pereira, teria estado no Sistema Correio para tratar do assunto.

REPERCUSSÃO – A não divulgação fez o governador Ricardo Coutinho se manifestar nas Redes Sociais afirmando: “ Podem esconder uma, duas ou três pesquisas. Podem falsificar outras tantas, mas não conseguirão deter a vitória do TRABALHO. Entenderqm?” – disse ele.

A TV Correio, afiliada da TV Record, estava como responsável pela pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada pela Real Time Big Data, que tem como coordenador de estratégia política, Bruno Soller, de São Paulo.

WSCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar